Água não escoa no box? É hora de aprender como desentupir ralo

Ralo entupido é um detalhe que transforma um banho relaxante num momento de estresse. A situação é bastante comum e pode ser causada pelo excesso de cabelos e gordura corporal. A água que permanece parada sobre o ralo entupido é o ambiente perfeito para a proliferação de organismos que podem causar sérias doenças. Casos mais simples podem ser resolvidos de maneira caseira. Por isso, é sempre bom saber como desentupir ralo!

Muitos bons produtos foram elaborados especificamente para essa tarefa. Ao serem colocados diretamente no ralo entupido, os limpadores químicos dissolvem os resíduos e os depósitos que causam o entupimento. A primeira dica de como desentupir ralo é bem simples. Nos casos mais simples podem ser usados desentupidores manuais para eliminar materiais, através de aplicação de pressão sobre o ralo ou produtos químicos.

Deixe a água acumulada escoar, mesmo que isso leve um tempo. Só então tire o ralo e, usando luvas, remova toda a sujeira. Depois, coloque ½ xícara (chá) de bicarbonato de sódio e, em seguida, 1 xícara (chá) de vinagre. Vai fazer uma espuma, é normal! Espere ela diminuir e, então, jogue água quente para que a gordura impregnada no encanamento se dissolva. Devolva o ralo.

Cuidados preventivos

É sempre bom lembrar dos cuidados preventivos que podem ser aplicados no dia a dia, como limpar o ralo após o banho, retirando materiais como cabelo e restos de sabonete. Nada também de descartar nenhum tipo de objeto pelo ralo, como fio dental, algodão, esparadrapo ou cotonete. Uma dica eficaz é dispensar no ralo uma solução de água quente com bicarbonato de sódio e despeje no ralo. A combinação química ajuda a dissolver o acúmulo de gordura no encanamento, realizando a manutenção dos sistemas de escoamento.

Desentupimento Porto Alegre

Agende uma visita com a Desentupidora Porto Alegre, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Entre em contato com nosso plantão permanente e solicite avaliação gratuita da nossa equipe técnica.

Água não escoa no box? É hora de aprender como desentupir ralo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo