Dedetização caseira pode causar aumento na infestação de insetos

A presença de baratas, pulgas e formigas num ambiente é bem desagradável. A reação imediata é correr para o supermercado em busca de alternativas para combatê-los. No entanto, é preciso muito cuidado ao fazer qualquer tipo de dedetização caseira. Caso contrário, você pode criar um problema ainda maior, tanto pelo aumento de infestação de insetos, quando pela saúde da sua família.

Há muitos produtos disponíveis no mercado que dizem ajudar a eliminar os insetos. Não se esqueça de que esses itens contém uma formulação química perigosa, portanto você deve sempre se proteger com luvas e lavar as mãos após o uso. Saber fazer a dedetização de sua casa de forma correta é muito importante. Por isso, confira sempre o manual de instruções para evitar maiores acidentes.

Itens mais populares

Os quatro produtos mais populares para uma dedetização caseira são:

Iscas para baratas – as caixinhas são famosas por atrair as baratas, que ingerem o veneno e contaminam os outros insetos do ninho. A maior vantagem desse produto é que você não tem contato físico com o veneno. Coloque essas iscas em locais de difícil acesso, como embaixo da geladeira ou armários, porém nunca junto de itens pessoais. As caixinhas devem ser substituídas a cada 20 dias.

Aerossol – O aerossol é popular no extermínio de insetos que voam, como mosquitos, moscas e pernilongos. O grande problema desse produto é que ele pode colocar a saúde em risco em algumas situações e deve ser evitado por pessoas alérgicas ou com doenças respiratórias. Para utilizar o aerossol, estique os braços e proteja os olhos. Fique atenta para nunca aplicar contra o vento.

Aparelhos elétricos com refil – Esse aparelho é eficaz no combate de insetos voadores e pode ser usado mesmo com pessoas no ambiente durante toda a noite. Não se esqueça de desligar e colocar na posição indicada após o uso. Para evitar problemas de saúde, deixa uma fresta da janela aberta para ventilar o ambiente.

Espiral – O popular “Boa Noite” é um tipo de repelente que queima como um incenso e inibe pragas voadoras. Nunca a deixe aceso enquanto todos estiverem dormindo. Faça o uso desse repelente até duas horas antes de dormir e deixe a janela aberta para que a fumaça saia do ambiente e para que os pernilongos saiam.

Consulte um técnico em dedetização

Caso você não consiga acabar com a invasão dos insetos utilizando métodos caseiros ou não conseguiu identificar qual inseto se proliferou no ambiente, a melhor solução é contratar uma empresa de dedetização. A Desentupidora Porto Alegre dispõe de serviço de dedetização com um plantão 24 horas e disponibiliza profissionais qualificados para exterminar pragas urbanas.

Dedetização Porto Alegre

A equipe da Desentupidora Porto Alegre analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Nossos serviços atendem as legislações sanitárias, ambientais e outros sistemas de qualidade estando de acordo com a ANVISA RDC/52 e CVS 09. Entre em contato com a nossa equipe!

Dedetização caseira pode causar aumento na infestação de insetos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo