Limpeza industrial regular evita acidentes e otimiza processos

Os equipamentos de uma indústria são utilizados repetidamente, todos os dias, fazendo com que exerçam sua capacidade máxima sempre. A manutenção e limpeza entra aqui, como necessidade para que tudo funcione perfeitamente bem. A produção em escala industrial requer uma estrutura diferenciada para otimizar os processos. A limpeza industrial precisa ser feita regularmente para evitar problemas durante a produção, como a troca de peças ou do equipamento completo e a paralisação das atividades. Qualquer interferência nesse processo pode significar sérios prejuízos.

Qualquer procedimento de limpeza industrial precisa ser feito da maneira correta, a fim de evitar também acidentes. O acúmulo de qualquer resíduo em grande quantidade pode acabar gerando um rompimento, que pode desencadear outros acidentes. Com a complexidade do sistema de tubulações, isso pode facilmente acontecer se não houver o cuidado necessário.

Hidrojateamento

Diversos pontos devem ser levados em consideração, como por exemplo, o diâmetro dos canos, válvulas que ficaram abertas ou fechadas, além de toda proteção contra contaminação durante o processo de limpeza industrial. Um dos processos eficientes e mais utilizados para limpeza de tubulação industrial é o hidrojateamento, técnica que está se disseminando devido sua precisão e funcionalidade.

Na área da construção civil, por exemplo, o hidrojato é indicado para o reparo de pisos e pavimentos ao possibilitar uma remoção controlável de materiais nas mais diversas durezas. Quando a pressão da água penetra no interior dos espaços vazios supera a pressão do concreto, que se rompe quando ocorre uma pequena explosão. O concreto é então removido até determinada profundidade, deixando uma estrutura intacta.

Sucção a vácuo

Outra técnica recomendada na limpeza industrial é a da sucção a vácuo. Esse sistema é bastante utilizado para a limpeza de locais que possuem resíduos de texturas mais espessas, e até mesmo pastosas, que apresentem elementos químicos e biológicos. A Desentupidora Porto Alegre oferece o serviço de Vacall, uma tecnologia de alta performance que combina bomba de vácuo, bomba de alta pressão, turbina e roots montados no chassi de um caminhão. Sua tecnologia inovadora, que alia jato, aspiração e sucção.

Limpeza industrial regular evita acidentes e otimiza processos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo