Controle de pragas Porto Alegre – saiba como prevenir a febre amarela

O Rio Grande do Sul registrou o primeiro caso de febre amarela em quase 10 anos. Conforme a Secretaria da Saúde, o paciente não havia sido vacinado e contraiu a doença em Minas Gerais. Ainda não há tratamento para a febre amarela e a vacina se apresenta como a melhor forma de prevenção da doença. Outra forma de prevenir a transmissão é evitando a disseminação e proliferação dos mosquitos transmissores através de controle de controle de pragas Porto Alegre.

A febre amarela é uma doença infecciosa grave causada por arbovírus e transmitida por mosquitos. No ciclo silvestre, em áreas florestais, o vetor da febre amarela é principalmente o mosquito Haemagogus. Já no meio urbano, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue). Da vacina ao repelente, conheça os métodos de controle de pragas Porto Alegre que impedem a transmissão da febre amarela a você e a seus familiares.

Para evitar ser acometido pela febre amarela, a recomendação é não deixar os mosquitos que transmitem o vírus picá-lo, seja com repelente, seja vestindo roupas longas ou instalando telas. A vacinação, especialmente para quem vai a áreas de circulação dessa doença, também é fundamental.

Como usar o repelente

Ao aplicar o repelente, é importante observar as instruções da embalagem para manter sua eficácia. Tenha atenção principalmente com relação ao tempo de aplicação. E atenção: o suor excessivo remove parte do produto da pele. Aí é bom passar de novo. Há ainda a possibilidade vestir roupas longas e de cor clara, sem serem muito chamativas. Em casa, também dá para instalar telas protetoras e mosquiteiros em cima dos berços.

Combate ao mosquito da dengue

Como mostramos acima, o mosquito Aedes aegypti é o principal transmissor da doença na área urbana. Por isso, combatê-lo é uma ótima maneira de diminuir ainda mais esse risco – e o de sofrer com outras doenças, como dengue, zika e chikungunya. Assim, elimine qualquer criadouro do mosquito, tais como recipientes que podem acumular água parada (vasos de planta, calhas, caixa d’água descoberta, entre outros).

Serviço de controle de pragas Porto Alegre

A Desentupidora Porto Alegre dispõe de serviço de controle de pragas com um plantão 24 horas e disponibiliza profissionais qualificados para exterminar os mosquitos transmissores da febre amarela. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Nossos serviços atendem as legislações sanitárias, ambientais e outros sistemas de qualidade estando de acordo com a ANVISA RDC/52 e CVS 09. Entre em contato com a nossa equipe!

Controle de pragas Porto Alegre – saiba como prevenir a febre amarela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo