Combata os cupins através do controle de pragas em Porto Alegre

Subestimar o rastro de cupim num ambiente é um grande erro. De maneira quase imperceptível, os cupins são capazes de comprometer móveis e estruturas inteiras de uma moradia. E, quando são descobertos, é possível que já estejam no local há mais de três anos. Por essa razão, a prevenção e o controle de pragas em Porto Alegre ainda é a arma mais poderosa contra esses insetos.

O primeiro passo no controle de pragas em Porto Alegre contra cupins é identificar a espécie alvo. As duas mais recorrentes em áreas urbanas são a Cryptotermes brevis e a Coptotermes gestroi. A primeira, também conhecida como cupim de madeira, ataca a madeira seca e mantém a sua colônia dentro das peças. Conforme os insetos se alimentam, geram fezes no formato de pequenos granulados, aquele “pó” comumente reconhecido como um indicativo de cupim. Estes insetos infestam madeira seca de todas as densidades e materiais celulósicos em geral, causando danos expressivos, mas não atacam partes vivas de árvores.

Esta espécie, contudo, tem um apetite menos voraz do que a segunda. Estes animais correspondem a 65% dos casos de infestação, de acordo com Rocha, e têm hábitos subterrâneos. Mas também podem formar outras estruturas de colônia nas edificações. Danificam materias que mantenham celulose (papel, papelão, forros e acabamentos de gesso, etc.), madeiras de todas as densidades (telhados, armários, embutidos, batentes, rodapés e etc). Arbustos, árvores vivas ou mortas. Penetram nas estruturas por frestas, blocos e tijolos para chegar à fonte de alimentos.

Cupim come concreto?

Frequentemente os cupins também fazem esse caminho em busca de alimento através de conduítes, o que causa ainda mais problemas aos imóveis afetados. Eles desenvolveram a habilidade de se instalar dentro da alvenaria, enquanto buscam pela celulose encontrada em peças fixas, como armários, portais e suportes de telhado. Os cupins conseguem migrar rapidamente pelo meio de instalações elétricas ou paredes, formando túneis construídos com fezes, restos de alimentação e areia do solo.

Risco de curto circuito

Os cupins produzem uma substância ácida que, somada a restos de fezes e saliva, causa grandes danos ao cabeamento elétrico, acrescentando o risco dos curtos-circuitos à lista de danos. Além disso, quando são altas, as infestações podem comprometer toda a estrutura ou o alicerce da construção, condenando o imóvel pelo consequente risco de desabamento.

Controle de pragas em Porto Alegre

O Controle de pragas em Porto Alegre contra cupins exige conhecimento. O profissional deve inspecionar o local para identificar a espécie e avaliar a área infestada. A partir daí ele irá definir a técnica que será adotada no combate, selecionando o produto a ser utilizado e o equipamento apropriado, como pulverizadores de alta pressão, agulhas injetoras e trados.

Consulte nossa equipe

A meta da Desentupidora Porto Alegre é realizar um serviço eficiente e sustentável, tendo o equilíbrio do meio ambiente e a satisfação do cliente como principais objetivos. Dispomos de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação. Entre em contato e esclareça suas dúvidas sobre o combate a cupins através do controle pragas em Porto Alegre. Nosso orçamento é gratuito.

Combata os cupins através do controle de pragas em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo