Cuidados com cozinhas industriais inclui a limpeza de coifa e dutos

A limpeza de coifa e dutos é essencial para a higiene e segurança de cozinhas domésticas e industriais. Sua função é não deixar a fumaça e o cheiro de gordura se espalharem no ambiente durante a preparação dos alimentos. Além disso, esses equipamentos impedem que as paredes e o ambiente fiquem engordurados.

A gordura que vai se acumulando na coifa ou dutos pode causar incêndios. Além disso, até gases podem ficar acumulados nas coifas, podendo ocasionar explosões. Por isso, é importante que a limpeza de coifa e dutos seja feita periodicamente. O ideal é que seja feita a cada três meses.

Técnica do hidrojateamento

Responsáveis por cozinhas industriais precisam ter em mente que é muito melhor prevenir problemas com uma adequada limpeza de coifa do que depois arcar com as consequências se algo der errado. Empresas especializadas nesse trabalho realizam a limpeza por meio de hidrojateamento, fibras vegetais e aplicação de produto desengordurante de alta performance de acordo com as normas específicas. É importante a utilização de equipamentos de proteção individual para as pessoas encarregadas pela limpeza como luvas, óculos e máscaras de proteção.

Cozinhas residenciais

As coifas eliminam até 90% dos odores e basicamente joga o ar quente e gorduroso para fora do ambiente e o substitui pelo ar frio externo, mandando a fumaça para longe. Não são apenas as coifas de cozinhas industriais que precisam de cuidados. A limpeza de coifa das cozinhas residenciais deve ser realizada a cada seis meses.

Confira algumas dicas simples de limpeza de coifa que selecionamos:
– Todos os tipos de aço inox, apesar de resistentes, podem sofrer corrosão se forem atingidos por produtos de limpeza que contenham cloro, como alvejantes e água sanitária.
– Não utilize panos ou esponjas encharcadas.
– Cera ou produtos de limpeza com silicone ou materiais inflamáveis também devem ser descartados, bem como esponjas de aço ou objetos pontiagudos e cortantes, pois podem danificar o produto.
– O filtro metálico de gordura possui duração ilimitada. Ele deve ser lavado pelo menos uma vez ao mês, manualmente ou na lava-louças.

Consulte nossos técnicos

Precisando fazer limpeza de coifa e de todo sistema de exaustão de sua cozinha? A Desentupidora em Porto alegre conta com técnicos habilitados e certificados para a limpeza de coifa e todo sistema de exaustão, como dutos e exaustores, emitindo laudo técnico de acordo com as normas da Anvisa.

A Desentupidora Porto Alegre também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Agende uma visita com nosso plantão permanente. O orçamento é gratuito.

Cuidados com cozinhas industriais inclui a limpeza de coifa e dutos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo