Dedetização contra cupins deve ser feita por técnicos experientes

Asas perto dos objetos de madeira, farelo marrom e estrutura de madeira se quebrando com facilidade são sinais inconfundíveis da presença de cupins. Pequeninos e vorazes, eles são atraídos por luz e umidade, e vivem à procura de celulose, ou seja: madeira. Para não sofrer com a ação devastadora desses insetos, a solução é a dedetização do ambiente. Existem diversas técnicas de dedetização contra cupins, cada uma adequada a determinada situação ou espécie.

Existem basicamente dois tipos de cupins: os subterrâneos e os de madeira seca. É bom lembrar que todas as espécies de cupins podem vir através de revoadas. Os cupins subterrâneos são os que causam maiores prejuízos, pois conseguem construir canais e assim atravessar paredes de tijolos, blocos ou concreto, atingindo grandes distâncias e alturas. Os cupins subterrâneos podem vir de árvores, jardins e até de construções vizinhas.

Já os cupins de madeira seca são normalmente provenientes de móveis e outros objetos de madeira presentes no local ou nas vizinhanças. Eles normalmente deixam resíduos (pó granulado) junto as peças atacadas por eles, geralmente atacam móveis solitários, como armários, portas, gabinetes, cadeiras, mesas e moldura de quadros.

O trabalho de dedetização

O profissional de dedetização inspeciona o local para identificar a espécie e avaliar a área infestada. A partir daí ele irá definir a técnica que será adotada no combate, selecionando o produto a ser utilizado e o equipamento apropriado, como pulverizadores de alta pressão, agulhas injetoras e trados. Nunca tome medidas sem consultar especialistas no assunto. A querosene, por exemplo, é bastante usada para combater cupins. O produto, além de não conter ação inseticida contra o cupinzeiro, é altamente inflamável e danifica a peça.

Proteja o ambiente

– Invista numa descupinização preventiva. Procure uma firma especializada, com registro na Vigilância Sanitária e um responsável técnico;
– Remova toda a madeira usada em uma obra. Não guarde com os restos, eles podem estar infestados de cupins e acabar dominando a casa;
– Trate as madeiras de construção antes de reaproveitá-las;
– Telas em janelas, portas, basculantes ou outras aberturas podem evitar a entrada de revoadas de cupins;
– Observe regularmente se há pequenos furos ou pó semelhante à serragem em esquadrias, portas, tacos, rodapés, forros, moldura de quadros e móveis, em geral. Se houver cupim, substitua a peça e a destrua (queimando-as em local adequado), para que não espalhe os cupins.

Consulte nossa equipe

A dedetização contra cupins e outras pragas urbanas exigem extremos cuidados e conhecimento. Por isso, a Desentupidora Porto Alegre investe em conhecimento técnico de alta qualidade, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. Nossa meta é realizar um serviço de dedetização eficiente e sustentável, tendo o equilíbrio do meio ambiente e a satisfação do cliente como principais objetivos.

A Desentupidora Porto Alegre dispõe de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação. Lembre-se: somente um trabalho de controle de pragas elimina e previne infestações de insetos na sua casa. Entre em contato e solicite gratuitamente seu orçamento.

Dedetização contra cupins deve ser feita por técnicos experientes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo