Normas de segurança a serem seguidas por dedetizadora 24 horas

A dedetização é fundamental para o controle de pragas urbana. Algumas pessoas preferem combater ratos, baratas ou cupins por conta própria, utilizando inseticidas comprados em supermercados. A medida, além de colocar em risco a própria saúde e das outras pessoas, não é tão eficiente quanto o serviço de uma dedetizadora 24 horas. Mas é preciso ter cuidado na hora de contratar esse serviço, principalmente em relação ao cumprimento das normas de segurança.

 Dedetizadora 24 horas

Para executar a dedetização e a descupinização, a dedetizadora 24 horas deve estar atenta a alguns cuidados, a fim de que o impacto ambiental seja minimizado. Por exemplo, o profissional que faz a dedetização não pode deixar que a água seja contaminada em regiões onde o lençol freático é muito próximo ao solo. A empresa deve obedecer a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que objetiva garantir a qualidade e a segurança do serviço de dedetização, de modo que reduza o impacto no meio ambiente, na saúde do consumidor e do técnico responsável pela aplicação dos produtos.

Licenciamento

A empresa de dedetização deve ter alvará de funcionamento expedido pelo Centro de Vigilância Sanitária e utilizar produtos devidamente registrados no Ministério da Saúde. Também é necessário que a dedetizadora 24 horas esteja capacitada para fazer o transporte dos materiais tóxicos e para proteger tanto o trabalhador, quanto o meio ambiente. Ela deverá comprovar a origem dos produtos que serão aplicados. Existem substâncias que são proibidas no Brasil, mas são trazidas de maneira clandestina e comercializadas por um preço baixo.

Equipamentos e produtos

Pulverizadores, termonebulizadores, seringas, iscas, porta iscas e armadilhas luminosas são alguns dos equipamentos utilizados para execução do serviço de dedetização. O técnico responsável deve utilizar equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras, luvas e óculos. As embalagens dos produtos utilizados devem estar devidamente rotuladas com o recibo da execução do serviço. Após a execução do serviço, o técnico deve devolver as embalagens à empresa dedetizadora 24 horas responsável, que deverá providenciar que os resíduos tóxicos não contaminem o solo e os lençóis freáticos.

Escolha a melhor

Não coloque em risco a saúde de sua família ou colaboradores. Fale com a equipe da Desentupidora Porto Alegre, empresa dedetizadora 24 horas que realiza controle de pragas seguindo todas as normas técnicas vigentes. Nossa meta é realizar um serviço eficiente e sustentável, tendo o equilíbrio do meio ambiente e a satisfação do cliente como principais objetivos. Ficou interessado em saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato conosco!

Normas de segurança a serem seguidas por dedetizadora 24 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo