Como desentupir o vaso sanitário com esses três truques simples

O vaso sanitário da sua casa fica constantemente entupido? Nós vamos te mostrar como desentupir vaso sanitário de maneira rápida e simples. Você irá precisar de jornal, filme plástico, balde, copo plástico, desentupidor e água sanitária. O primeiro passo é forrar o chão em volta do vaso com jornal para proteger o piso dos respingos.

A nossa primeira dica para desentupir vaso sanitário nessa situação é verificar se o objeto ainda não desceu pela descarga. Arregace as mangas, coloque as luvas e tente retirar manualmente o objeto que está obstruindo a privada. Se não funcionar, utilize o desentupidor.

Retire a água do vaso com um copo de plástico e despeje o líquido em um balde. Sobre a saída do vaso sanitário, posicione firmemente o desentupidor e pressione-o e levante rapidamente. Procure bombear pelo menos dez vezes. Quando a água do vaso já estiver um pouco mais baixa, pressione a descarga.

Cubra a abertura do vaso sanitário com plástico filme e feche com o assento e tampa da privada para garantir total vedação. Coloque um peso em cima e puxe a descarga várias vezes até ouvir um barulho forte de sucção, indicando que foi desentupido. Depois, adicione uma pequena quantidade de água sanitária em volta da borda, para que a área seja desinfetada.
Caso nada disso dê certo e o vaso continuar entupido, chame uma desentupidora profissional.

Conselho prático

– Quando o vaso sanitário fica bloqueado, não insista nas descargas, porque ele vai continuar igual ou pode ainda ficar pior com o transbordamento da água e o que mais estiver dentro da privada.
– Só jogue papel no vaso, caso a sua tubulação seja adequada. E ainda assim, evite jogar grandes quantidades dele, pois o excesso de papel também pode provocar entupimento.
– O vaso sanitário é feito de louça, no qual muito peso sobre a mesma poderá fazer com que o mesmo ceda em pontas completamente cortantes. Desta forma, é expressamente proibido subir nos vasos sanitários, pois estes não suportam grande quantidade de peso.

Conte com a Desentupidora Porto Alegre

A Desentupidora Porto Alegre dispõe de equipe especializada em qualquer tipo de desentupimento, estando sempre a dispor para nossos clientes através de um atendimento 24 horas com orçamento gratuito e preço justo. Nossos técnicos estão sempre de prontidão para resolver o problema rapidamente, sem causar maiores transtornos. Entre em contato com nosso atendimento que enviamos imediatamente uma equipe. O orçamento é gratuito.

Como desentupir o vaso sanitário com esses três truques simples

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo