Limpeza de caixa de gordura de condomínios deve ser trimestral

A falta de limpeza de caixa de gordura de um condomínio carreta em inúmeros problemas, como entupimento dos canos, mau cheiro, escoamento lento da água da pia e invasão de baratas. E se esses problemas já causam alteram a rotina de uma casa, imagine então num condomínio com dezenas de apartamentos e uma centena de moradores. A responsabilidade pela manutenção do é do síndico, que deve providenciar a limpeza de caixa de gordura preferencialmente a cada três meses.

A caixa de gordura evita que resíduos sólidos e ou gordurosos do preparo de alimentos, por exemplo, cause o entupimento do encanamento e também protege a tubulação de esgotos da rede pública. Por isso, economizar na sua manutenção pode gerar gastos superiores. A falta de limpeza de caixa de gordura acarreta entupimento e, consequentemente, transbordamento nos apartamentos do primeiro andar e em mais gastos para os consertos.

Calendário de limpeza

Para que o condomínio esteja sempre em dia com a limpeza da caixa de gordura, o síndico pode elaborar um calendário, com a previsão dos meses em que deve acontecer a limpeza. A limpeza deve ser feita por uma desentupidora, usando veículos e equipamentos próprios. Geralmente, a coleta é feita através de caminhão com uma bomba auto vácuo acoplada que retira, por sucção, o acúmulo de todo o líquido e sólidos presentes de maneira segura. Em seguida, os resíduos são levados para o tratamento adequado em uma empresa qualificada para o serviço.

Chame a Desentupidora Porto Alegre

Consulte os técnicos da Desentupidora Porto Alegre, empresa especializada em limpeza de caixa de gordura e outros tipos desentupimento. Com tecnologia de ponta e profissionais com ampla experiência nesse segmento, a empresa trabalha com precisão e agilidade para solucionar qualquer problema em condomínios, residências, comércio e indústria. Atendemos a todo o Rio Grande do Sul.

Prefira sempre uma empresa especializada como a Desentupidora Porto Alegre, que já possui um histórico de sucesso e que realize o serviço o mais rápido possível, sem prejudicar o funcionamento do lugar. Nossa equipe é especializada em outros serviços, como hidrojateamento, limpeza de fossa, controle de pragas, limpeza de caixa d’água e entrega de água potável. Atendemos de segunda a domingo, inclusive feriados. Não cobramos taxa de visita.

Limpeza de caixa de gordura de condomínios deve ser trimestral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo