Cuide do seu jardim com as dicas de controle de pragas – Porto Alegre

Para manter seu jardim sempre bonito e bem cuidado, com folhas verdes e fartas, é essencial ficar atento às pragas em seu jardim, as quais podem ser provocadas por diversos fatores e causar diferentes tipos de danos à saúde das suas folhas. A melhor maneira de acabar com as pragas em seu jardim é observar sempre e, assim que notar qualquer reação suspeita, inicie um controle de pragas Porto Alegre.

Comuns em qualquer espécie, o controle de pragas muitas vezes é de fácil aplicação. Contudo, exige cuidado e paciência para que não haja novas infestações. Muitos inseticidas que são vendidos nos mercados causam alergias respiratórias e de pele, além de fazerem mal aos bichos de estimação e às plantas. Daí a importância de contar com a assessoria de um técnico especializado em controle de pragas Porto Alegre.

Pragas mais comuns

Aprenda a reconhecer as pragas em seu jardim e confira as dicas dos técnicos Desentupidora especializada em controle de pragas Porto Alegre!

Formiga cortadeira
Quem nunca teve alguma planta cortada pelas formigas cortadeiras que levante a mão. O ataque ocorre principalmente durante a noite. Aquela roseira que estava linda à tarde no outro dia pode estar resumida a tocos pela voracidade das formigas.
Como combater – Plante mudas de hortelã-pimenta, calêndula e batata-doce pelo local atacado pelas formigas. Elas também fogem da lavanda, manjerona, cravo-da-índia e alho.

Pulgões
São bem comuns em plantas e podem ser de variadas cores. Costumam se alojar nos brotos e caules de folhas macias. Essa praga suga toda a seiva da planta, deixando-a amarelada e enrugada.
Como combater – Limpe a planta toda semana com um chumaço de algodão embebido em água e álcool, ou aplique calda de fumo ou macerado de urtiga.

Cochonilhas
Esses minúsculos insetos costumam alojar-se na parte inferior e nas fendas das folhas. Além de sugarem a seiva da planta, elas liberam uma substância gosmenta que facilita a infestação de fungos.
Como combater – Os métodos mais eficientes para combater a cochonilha são a aplicação de calda de fumo e de emulsão de óleo.

Lesmas e caracóis
Os caracóis e as lesmas têm a capacidade de estragar uma plantação da noite para o dia. Altamente prejudiciais, elas furam e devoram folhas, caules e flores e também podem atingir as raízes da planta.
Como combater – Coloque cascas de ovos e de carvalho à volta das plantas, uma vez que estes provocam a irritação e a desidratação das lesmas. Pode também utilizar certas ervas como o alecrim, a hortelã e até as algas para repelir os insetos.

Controle de Pragas Porto Alegre

Consulte um profissional especializado para mais orientações sobre produtos e métodos de controle de pragas. O ideal é contratar uma empresa especializada para fazer uma avaliação do seu jardim e prescrever o melhor tratamento a ser aplicado. A Desentupidora especializada em controle de pragas Porto Alegre investe em conhecimento técnico de alta qualidade, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados no controle de pragas e dedetização. Entre em contato e solicite seu orçamento gratuito.

Cuide do seu jardim com as dicas de controle de pragas – Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo