Proteja sua marca realizando controle de pragas para restaurantes

Controle de pragas para restaurantes


Proprietários de restaurantes e demais serviços alimentícios devem tomar inúmeros cuidados de prevenção a contaminação dos alimentos em decorrência da presença de insetos e pequenos animais. Cozinhas, despensas e depósitos oferecem o ambiente perfeito para a presença de pragas como baratas, formigas, ratos, aranhas, entre outros. Uma reclamação de um cliente junto aos serviços de atendimento ao consumidor pode gerar um custo muito maior ao estabelecimento do que se houvesse investimento na prevenção do controle de pragas.

As pragas urbanas não apenas transmitem doenças pela contaminação através das fezes ou urina, como também transportam pelo corpo diversos microrganismos, como bactérias, fungos, ácaros e protozoários. A barata, por exemplo, pode transmitir dessa forma, mais de 50 doenças, transmitidas principalmente através de alimentos ou utensílios contaminados, em ambientes alimentícios sem um controle de pragas.

O primeiro passo para um controle de pragas eficiente é analisar o ambiente físico e as condições de higienização, armazenagem e entrada de mercadorias no local. A presença de pragas nesses ambientes nem sempre está diretamente ligada a falta de higiene. A invasão pode ocorrer por meio de caixas de papelão, das embalagens plásticas que envolvem alguns alimentos, em especial os grãos, massas e farelos, nos pallets de madeira. Ou através de reforma iniciada no local, aumentando os locais de acesso que antes não ocorria.

Após a identificação das pragas existentes no estabelecimento, o próximo passo é analisar quais pontos são suscetíveis de abrigo e facilidade de acesso. Nesses locais, a providência mais urgente é a vedação ou dificultar o acesso das pragas. As medidas de controle de pragas são definidas conforme o alvo, de modo a direcionar a abordagem dos tratamentos, e não realizar um controle sem um foco nos hábitos de cada espécie.

Proteja sua marca


 

É sempre bom lembrar que restaurantes, lanchonetes e cantinas são locais onde o aporte de alimentos é extraordinário, e muitas vezes um controle químico será bastante limitado pelo risco de contágio dos alimentos. Outras vezes, a iscagem para controle de ratos será restrita a alguns pontos, e o uso de gel para controle de baratas ou formigas poderá ser muito prejudicado pela competição com os alimentos disponíveis num determinado local.

O controle de pragas não deve se restringir apenas às áreas internas da cozinha, alcançando também fatores externos, já que boa parte dessas pragas são transportadas passivamente. Pode ocorrer a importação de pragas, especialmente carunchos e ovos de barata de cozinha, através, por exemplo, do armazenamento de pacotes de biscoito ou outro alimento dentro dos armários dos vestiários.

Não coloque em risco o investimento aplicado na abertura de seu restaurante ou lanchonete. Faça regularmente um controle de pragas no seu estabelecimento e evite a presença de insetos e roedores. Escolha uma empresa séria, que realmente usa produtos inofensivos à saúde e se preocupa com o uso de produtos e serviços que não poluem o meio ambiente. Ligue para a Desentupidora Porto Alegre, especializada no controle de pragas como pombos, mosquitos, ratos, camundongos, ratazanas, baratas, pulgas, entre outras.

Nosso trabalho combina profissionais experientes e os melhores equipamentos para o controle de pragas em residências, condomínios e áreas comerciais e industriais. Nossa equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita.

Proteja sua marca realizando controle de pragas para restaurantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo