Limpeza de calhas regular evita danos em lajes, forros e paredes

A limpeza de uma casa não se resume apenas a área interna. Não basta varrer ou passar o aspirador no chão, tirar o pó dos móveis, limpar os vidros. É preciso também olhar para o lado de fora. Mais precisamente as calhas, ver se tem folhas, galhos, areia e poeira, entupindo os tubos condutores de água que vem do telhado. Esquecer da limpeza de calhas pode resultar em danos na pintura, transbordamento que causam infiltrações, goteiras e até um problema estrutural mais grave, já que água parada é perigo na certa.

Quando a calha está limpa, a água da chuva que vem do telhado escoa e vai embora. Se houver acúmulo de sujeira, essa água não escoa e fica empoçada no duto. Em tempos de dengue, descuidar da limpeza de calhas é propiciar um ambiente favorável criadouro de mosquitos.

De modo geral, é importante observar o estado das calhas e checar se há um acúmulo considerável de sujeira a cada seis meses. Mas, se ela fica próxima a árvores ou locais com ventos que trazem muita poeira, faça a inspeção e a limpeza de calhas mais vezes para garantir o bom funcionamento. Mas quem deve fazer a limpeza de calhas?

Em muitos casos, é preciso subir no telhado para realizar a limpeza das calhas e dos tubos condutores. Em situações como essa, uma empresa ou profissional especializado deve ser contratado, porque o serviço demanda equipamentos de proteção individual adequados e requer uma série de procedimentos de segurança.

Se você optar por fazer sozinho a limpeza de calhas, preste atenção a altura e a proximidade entre a calha e a rede elétrica. Assegure-se que a escada está firme e nunca apoie a escada diretamente na calha, pois ela pode danificar ou soltar. Use sapatos com solado aderente e luvas grossas para não se cortar. Ai recolha as folhas e galhos com uma pá e coloque em um saco para descarte.

Cuidados na limpeza de calhas


– Não faça a limpeza de calhas em dias de chuva, especialmente em tempestades com ocorrência de raios;
– Antes de subir no telhado, separe tudo o que vai precisar: sacolas, luvas, colheres, pá e mangueira;
– A mangueira de alta pressão é excelente para fazer a limpeza de calhas;
– Faça a inspeção da calha frequentemente para verificar se já está na hora de fazer a limpeza;
– No caso dos edifícios, a limpeza de calhas deve ser realizada por profissionais. Existem profissionais e empresas especializadas em limpeza de calhas. Como eles vão subir no telhado, o serviço demanda equipamentos de proteção individual adequados e requer uma série de procedimentos de segurança.

Limpeza de calhas profissional


Contratando uma empresa especializada em limpeza de calhas como a Desentupidora Porto Alegre você estará optando por técnicas como a do hidrojateamento, a mais eficaz para higienização e desobstrução de tubulações. Executamos o desentupimento e limpeza de calhas com equipamentos da mais alta tecnologia com a máxima eficiência e segurança a nossos clientes. Não espere uma chuva forte para descobrir as condições atuais de sua calha. Ligue agora mesmo para a Desentupidora Porto Alegre e enviaremos uma equipe para avaliar e executar o serviço de limpeza de calhas.

Limpeza de calhas regular evita danos em lajes, forros e paredes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo