Serviço especializado de limpeza de caixa d’água Porto Alegre
6 de agosto de 2017
Bicarbonato de sódio ajuda no desentupimento de vaso sanitário
7 de agosto de 2017
Exibir tudo

Desratizadora elimina camundongos e ratazanas dos ambientes

Um dia você resolve limpar os armários e percebe que o lugar está infestado de ratos. Os sacos de comida estão furados e vazios, os livros foram roídos e nem as embalagens dos eletrodomésticos se salvaram. Apesar de protagonizarem inúmeros filmes e desenhos infantis, esses animaizinhos na vida real podem transmitir pelo menos 55 doenças, direta ou indiretamente. Chame uma desratizadora para evitar o ataque ou então combatê-los corretamente. 

Os ratos chegam até as casas por meio de esgotos, bueiros, enchentes e estão sempre em busca de alimentos e abrigo. Além de se alimentarem de tudo aquilo que é comestível, os ratos também devoram caixas, fios de alta tensão, madeira, tijolos e alumínio. Seu controle deve começar no ambiente e terminar nos ratos propriamente ditos. Para isso, o primeiro passo é identificar qual tipo de espécie invadiu a casa para depois saber de onde estão vindo os roedores.

Espécies mais comuns

As espécies urbanas mais comuns de ratos podem ser classificadas em residentes e não residentes. A espécie não residente é a ratazana, que habita os esgotos públicos ou faz tocas e túneis subterrâneos em terrenos baldios e nas encostas de córregos a céu aberto. Essa espécie pode aparecer, por exemplo, nos ralos e vasos sanitários localizados no térreo das edificações. 

Já a dos residentes é formada pelo camundongo, que habita o interior das edificações e faz ninhos em armários, fogões, geladeiras e até máquinas de lavar roupa, alimentando-se de frutas e alimentos armazenados. Nessa categoria está incluído o rato preto, encontrado nos forros das casas, na parte oca de árvores ou em sótãos.

Técnica desratizadora

Um controle eficaz requer identificar corretamente a espécie e conhecer suas características e hábitos. Se detectar a presença de fezes e de urina, além de móveis e alimentos roídos, chame uma desratizadora pois está na hora de iniciar um severo programa de controle de ratos. Podem ser utilizados métodos mecânicos, biológicos ou químicos. A ação da Desratizadora Porto Alegre inclui a coleta e interpretação das informações sobre as ocorrências e sobre os ambientes. A qualidade desse processo é que vai determinar a qualidade das decisões adotadas. 

O controle de ratos tem métodos e técnicas específicas. A espécie de roedor e o tipo de ambiente são fatores críticos para o controle definitivo. A ação desratizadora seguirá metodologia que excluam totalmente a possibilidade de contaminação do ambiente, de produtos e serviços, mas que seja extremamente eficaz contra roedores.

O que não fazer

Jamais utilize substâncias tóxicas e venenosas como o popular chumbinho. A ingestão acidental por crianças ou pets pode causar sérios problemas. Além disso, desenvolvem com o tempo imunidade a alguns venenos. Ratoeiras podem ser utilizadas, se estiverem bem escondidas e fora do alcance de crianças. Optar por um profissional de uma desratizadora especializada é a melhor opção para manter sua família ou funcionários longe de possíveis doenças que essas parasitas podem causar.

Dicas para mantê-los afastados da sua casa

– Lugares sujos ou bagunçados são muito propícios ao aparecimento de pragas;

– Verifique os encanamentos, chuveiros e torneiras para se certificar de que não há vazamentos;
– Armazene a comida em recipientes fechados ou lacrados. Remova com frequências as migalhas que podem se acumular nos armários; 
– Recicle caixas e jornais velhos para que não criem entulhos; 
– Revise e limpe com frequência equipamentos de uso externo, como barracas, pneus ou material de jardinagem.

Desentupidora e Desratizadora Porto Alegre

Existem empresas especializadas neste trabalho, mas é preciso ter cuidado na contratação. Solicite sempre o Alvará de Saúde emitido pela Vigilância Sanitária do Município onde a empresa se localiza, observando a validade e a atividade liberada. Nesta hora, escolha a Desentupidora e Desratizadora Porto Alegre e conte com o mais completo serviço de desratização e controle de outras pragas.
Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito. Não cobramos taxa de visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *