Aposte nestas dicas de como desentupir ralo que selecionamos

Ralo com entupimento não é algo incomum de acontecer em casas e apartamentos. Pelo contrário. Mesmo usando telas, filtros e tampas, eventualmente toda a sujeira que escorremos pelos nossos ralos, em algum momento, bloqueia o encanamento. Mas o que fazer quando a água que deveria ter ido pelo cano não escoa e fica ali, parada? Aposte nestas dicas de como desentupir ralo que selecionamos! 

Pescaria no ralo 
No caso dos ralos de pia, chuveiros e tanques de lavar roupa, é muito comum que resíduos fibrosos, como cabelo e tecido, criem uma massa grossa e que acaba entupindo os canos. A solução de como desentupir ralo nestes casos é bem simples. Pegue um fio mais rígido ou um cabide de metal e dobre em forma de gancho, como um anzol. Retire a tampa do ralo e use o seu anzol para fisgar o bloqueio. Este tipo de bloqueio fica preso no fio e sai inteirinho. 
 Aviso: use luvas descartáveis e tenha um saco plástico à mão para descartar o resíduo. Ele vai estar encharcado de água suja, que você definitivamente não quer pingando no chão. 
Limpeza do sifão 
O entupimento é no ralo da pia? Experimente então realizar a limpeza do sifão, uma peça fundamental para o bom funcionamento da cozinha ou banheiro e que fica escondido embaixo da pia. Ele pode ter a forma de um “U”, feito de tubulação rígida ou flexível. Pode ainda ser uma derivação, o chamado cotovelo, que é conectada entre a saída da pia e o cano da parede. 
Remova-o com cuidado e faça a sua limpeza em água corrente. Cuidado para não jogar a sujeira em outro ralo. É muito comum que os resíduos ali acumulados atrapalhem o escoamento da água. Se for este o caso, problema resolvido. 
Água, vinagre e limão 
Outra alternativa de como desentupir ralo de maneira simples combina água, vinagre, limão e bicarbonato de sódio. Jogue meio copo de bicarbonato de sódio no ralo e aguarde uns minutos enquanto ele ataca a massa que está entupindo o cano. Em seguida, misture meia xícara de vinagre branco com o suco de meio limão. Despeje a mistura no ralo.
Por último, jogue água bem quente por cima, enxaguando o cano. Despeje devagar, com cuidado para não respingar e se queimar! A água quente deve empurrar os pedaços, agora já bem pequenos do bloqueio tubulação abaixo, liberando o ralo.

Ligue para Desentupidora Porto Alegre

Se estas dicas não funcionaram, então é melhor chamar uma desentupidora especializada. Sem contar que, com um profissional, é garantia de problema resolvido. Especialista em desentupimentos, a Desentupidora Porto Alegre dispõe de uma ampla equipe para oferecer atendimento 24 horas e sete dias por semana com orçamento gratuito. Ligue agora e agende uma visita técnica.

Aposte nestas dicas de como desentupir ralo que selecionamos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo