Dicas da Desentupidora Porto Alegre: conheça os tipos de cano

Você sabe a diferença entre cano de cobre, PVC, PP-R, CPVC ou PEX? Essa é uma questão difícil para se resolver. As pessoas não costumam dar muita atenção ao tipo de cano instalado até se deparar com algum problema de entupimento ou vazamento. Mas a escolha de determinado tipo de cano pode trazer vantagens e desvantagens. A Desentupidora Porto Alegre selecionou alguns dos tipos de canos disponíveis no mercado, destacando seus pontos positivos e negativos. Confira!

Policloreto de Vinila (PVC) – Provavelmente o mais famoso e comum tipo de tubo, o popular PVC possui 2 variantes: PVC Soldável e o PVC Roscável. Indicado para temperaturas médias de 20ºC, tem como benefício, o fato de ser de fácil instalação. Os canos de plástico são também utilizados nas canalizações de esgoto e nos ramais de descarga. No entanto, ele também nos reserva algumas desvantagens, como a baixa resistência, por exemplo.

Policloreto de Vinila Clorado (CPVC) – De alta resistência mecânica e a corrosão, os tubos de CPVC suportam temperaturas elevadas e pressões exacerbadas, sendo indicados para água fria e quente.

Polipropileno Copolímero Random (PP-R) – Ao contrário do PVC, o PP-R forma uma tubulação única por meio de um aparelho termofusor. Ideal para água quente, é quase impossível que este tipo de tubo tenha algum tipo de vazamento. O uso excessivo de braçadeiras pode ser apontado como uma desvantagem.

Cobre – O cano de cobre geralmente é usado em muitas áreas para o fornecimento de água fria ou quente. Ele está disponível nas variedades temperada e recozida. O cano de cobre é extremamente durável. Se instalado e protegido adequadamente, irá garantir vários anos de serviço ao proprietário. Porém, fatores como a necessidade de isolamento térmico e corrosão podem ser encarados como pouco benéficos.

Polietileno Reticulado Monocamada (PEX) – Espécie de sistema de bobinas de tubos, o PEX trabalha tanto com água quente quanto com água fria. Canos desse material são muito usado no sistema hidráulico de hotéis e paredes drywall por usa maleabilidade.

Desentupidora Porto Alegre


Não importa qual tipo de tubo você utiliza em seu sistema hidráulico, a Desentupidora Porto Alegre tem a solução para vazamentos e entupimentos. A empresa conta com profissionais especializados e treinados, além de equipamentos mais modernos para solucionar este e outros problemas.
A Desentupidora Porto Alegre está sempre pronta para atender as necessidades de seus clientes, seja de forma agendada ou em caráter de emergência. Ligue agora mesmo e agende uma visita. O orçamento é gratuito. Contate-nos!

Dicas da Desentupidora Porto Alegre: conheça os tipos de cano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo