Vai se mudar? Faça antes um controle de pragas – Porto Alegre

Os preparativos para uma mudança de endereço são inúmeros – providenciar o transporte, o fornecimento de energia elétrica e água, móveis novos, pensar a decoração e muito mais. Antes de ir para o novo lar, é importante que você inspecione detalhes como as condições do encanamento, da rede de esgoto e se não há uma infestação de pragas, como baratas, cupins, ratos e morcegos. Por isso, monte um plano de controle de pragas – Porto Alegre antes de mudar para a casa nova.

São considerados pragas urbanas qualquer espécie de inseto ou animal que infeste regiões habitadas por seres humanos, provocando doenças ou problemas graves. É o caso das baratas, que podem transmitir diversas doenças através de patógenos que carregam no seu corpo, contaminando os locais por onde passa. O controle de pragas Porto Alegre consiste na aplicação de um conjunto de ações preventivas e corretivas, para impedir a atração, abrigo, acesso ou proliferação de vetores e pragas urbanas.

Metodologia de Controle de Pragas


O controle de pragas reúne ações sobre o ambiente, práticas estas destinadas a impedir que os vetores e as pragas urbanas possam gerar problemas significativos. As principais etapas são:

INSPEÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DAS PRAGAS – Um controle de pragas Porto Alegre eficaz inicia pela inspeção do ambiente minuciosa e avaliação dos níveis de infestação com posterior mapeamento das instalações, dando-se a elas níveis de criticidade.

CONTROLE QUÍMICO – Identificada a praga alvo, o técnico responsável traçará um plano de ação para o controle de pragas, incluindo qual produto e técnica será aplicada. O controle químico requer muita atenção, pois envolve manipulação de princípios ativos que exigem conhecimentos técnicos e cuidados de segurança. Além disso, prevê equipamentos de proteção individual (EPI’s), tempo de permanência do princípio ativo nas áreas, periodicidade mais adequada, uso adequado de produtos legalmente indicados e sua toxicologia, descarte de embalagens, entre outros.

Os métodos mais comuns são spray, gel, pó e isca. A escolha da substância também varia, pois o que é usado para eliminar formigas e baratas não afeta, necessariamente, aranhas. Consulte sempre um profissional especializado para definir a melhor maneira de realizar o controle de pragas Porto Alegre no seu imóvel ou propriedade.

Controle de pragas – Porto Alegre


Ao detectar a presença de qualquer espécie é importante acionar uma equipe especializada em controle pragas e vetores para que o local fique livre de tais espécies. A Desentupidora Porto Alegre realiza controle de pragas urbanas seguindo todas as normas técnicas vigentes. Nossa meta é realizar um serviço eficiente e sustentável, tendo o equilíbrio do meio ambiente e a satisfação do cliente como principais objetivos. A Desentupidora Porto Alegre é há 15 anos referência em qualidade, executando serviços com extrema eficiência, seriedade e agilidade. Entre em contato com nossa central de atendimento e solicite seu orçamento gratuito.

Vai se mudar? Faça antes um controle de pragas – Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo