Furou um cano ou o ralo transbordou? O que fazer até o encanador chegar

Decorar ou reformar a casa é ótimo. São móveis, acessórios e objetos novos que deixarão o ambiente renovado. Só que é preciso ter cuidado nessa hora, pois alguns problemas podem aparecer. Principalmente em locais como lavanderia, cozinha e banheiro, porque são nesses pontos que mora o possível maior incômodo: furar um cano de água com a furadeira. Se isso acontecer não entre em pânico. Saiba o que fazer até o encanador chegar.

 Na hora que acontece o acidente, primeiramente é preciso fechar o registro de água para evitar uma bagunça maior e economizar na água. Depois disso, há truques e dicas de gambiarras para conter o vazamento até o encanador chegar. A primeira e mais simples é comprar um tapa-furo. Para instalar, é necessário passar cola de PVC em volta do tapa-furo, rosquear com uma chave philips no furo do cano e aguardar por volta de uma hora até secar. E pronto, abra novamente o registro de água porque o problema foi momentaneamente solucionado.
 Isso mesmo. O tapa furo é uma solução paliativa. Como o furo feito pode se alargar, o tapa furo pode acabar sendo deslocado pela pressão da água. Por isso, o indicado é contratar um encanador para fazer uma vistoria e certificar se o problema foi resolvido, pois há sempre a possibilidade de fazermos algo errado.

Desentupindo o ralo

Uma reforma envolve o manuseio e limpeza de materiais como panos, papéis, pinceis e recipientes com restos de argamassa, cimento e outros produtos químicos. Acontece que todos esses resíduos podem ir se acumulando no encanamento e dificultando o escoamento das águas servidas como, tubulações de pias, tubulações de saída de vaso sanitário, ralos de chuveiro, tubulações de ralos de chuveiro, redes pluviais internas e externas, caixas de passagem e tubulações de esgoto. O resultado pode ser um desagradável refluxo do esgoto pelo ralo.

 Quando a água demora a descer, é sinal de que o ralo está entupido ou que há um início de entupimento. O primeiro passo é aguardar para que ela escorra, ainda que lentamente. Às vezes, é necessário esperar por horas. Vale fechar o registro, pois caso tenha algum vazamento, ele não atrapalha o processo enquanto não chega o encanador. O desentupimento nestes casos é feito através de hidrojateamento. Os jatos de água pressurizado removem, sem causar nenhum dano a superfície, toda a sujeira acumulada na tubulação, como cabelo, resto de sabão, gordura, infiltração de raízes e material inorgânico, como concreto.

Fale com a Desentupidora Porto Alegre

Seja um entupimento ou um vazamento, a Desentupidora Porto Alegre sempre tem uma solução para te ajudar! Solicite o serviço de encanador 24 horas entrando em contato com nossa equipe de atendimento, que agendará a melhor data e o melhor horário para receber o profissional. Na Desentupidora Porto Alegre você pode confiar. Entre em contato agora mesmo que enviamos uma equipe. O orçamento é gratuito.

Furou um cano ou o ralo transbordou? O que fazer até o encanador chegar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo