Limpeza de calhas e telhado pode ser feita por hidrojateamento

Quem mora no Rio Grande do Sul sabe que as estações mais frias são também as mais chuvosas. Junte isso a falta de limpeza de calhas e um cenário nada agradável lhe aguardará. Quando a água retorna ou fica empoçada, ela acaba atingindo forros e lajes, provocando sérias infiltrações. Situação essa que pode ser contornada com a limpeza de calhas regular.

Folhas, pequenos galhos, areia, saquinhos plásticos e outros detritos, trazidos pela ação do vento, podem ser depositados sobre as calhas e no interior dos tubos condutores do telhado de sua casa. Com o decorrer do tempo, esses resíduos obstruem as canaletas e dificultam o escoamento da água das chuvas. O acúmulo de folhas e outras sujidades nas calhas pode comprometer a estrutura, pois aumenta o volume pluvial retido e o peso da tubulação. Um problema que poderia ser facilmente evitado com uma limpeza de calhas.

Segurança em 1° lugar
Você lembra a última vez que verificou as condições da calha de seu imóvel? Faz tempo? Para garantir o bom funcionamento e proteger o seu imóvel de danos irreversíveis no telhado e nas paredes, o ideal é que a limpeza de calhas seja feita pelo menos duas vezes por ano. Mas para realizar esse serviço que parece simples é preciso cuidado para evitar acidentes. É preciso ter cuidado com a segurança ao subir no telhado. Quedas e até mesmo choques elétricos, onde a fiação da rede está próxima, são riscos reais.

A limpeza de calha
Resolveu contratar um profissional para fazer a limpeza de calhas ao invés de se arriscar? Boa escolha! A primeira coisa que o profissional fará é extrair os detritos das canaletas. Logo após, ele deverá limpar os tubos condutores com hastes de limpeza ou desentupidores. Em seguida, todo o sistema de drenagem deverá ser lavado para a remoção das sujeiras mais finas. O ideal é lavar a calha com a técnica do hidrojateamento, para que os tubos condutores sejam higienizados até a captação, que levará a água para a rua.

Sempre alerta
Não espere uma chuva forte para verificar o escoamento do fluxo de água nos canos. Faça trimestralmente uma revisão das condições das calhas. Vale lembrar que, especialmente em casas cercadas de muitas árvores, sobretudo as folhosas e frutíferas, pode ser necessário ter um intervalo menor entre as limpezas. Dependendo do tipo de vegetação e da posição em relação ao imóvel, pode ser necessário até podar constantemente os galhos mais próximos da calha.

Fale com nossa equipe


Contratando uma empresa especializada em limpeza de calhas como a Desentupidora Porto Alegre você estará optando por técnicas como a do hidrojateamento, a mais eficaz para higienização e desobstrução de tubulações. A Desentupidora Porto Alegre segue todas as normas técnicas, realizando um serviço com velocidade e qualidade. Contamos com atendimento 24 horas e orçamento gratuito. Ligue para nossa central de atendimento e agende uma visita de nossos técnicos.

Limpeza de calhas e telhado pode ser feita por hidrojateamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo