Dedetizadora 24 horas alerta: jardins precisam de cuidados no inverno

A estação mais fria do ano se aproxima e este é um período em que as plantas apresentam um pouco de dificuldade em vingar. Porém, com os cuidados adequados, é possível deixar seu jardim bonito mesmo no frio. Nesta época do ano os cuidados com o jardim são mais simples, mas nem por isso menos importante. A Desentupidora e dedetizadora 24 horas Porto Alegre listou algumas medidas que irão te ajudar a cuidar de hortas e jardins durante o inverno.

Antes é preciso entender que a maioria das espécies entra em período de dormência neste período. Isto é, tem seu metabolismo reduzido para suportar o frio e ventos da estação e ficar pronta para a intensa atividade metabólica que virá na primavera. Entretanto, o clima tropical brasileiro faz com o que inverno seja mais ameno, o que significa que nem todas as plantas do seu jardim entram em dormência. Algumas inclusive produzindo flores ou frutos.

Faxina geral
O primeiro passo para cuidar do jardim nessa época do ano é fazer uma boa limpeza. Elimine insetos e ervas daninhas que provavelmente invadiram canteiros e vasos durante o inverno. Folhas e galhos secos devem ser eliminados com uma poda de limpeza. Rastelos ajudam na tarefa da limpeza. Aproveite também para dar manutenção aos canteiros já formados, escarificando o solo para favorecer a aeração ou oxigenação das raízes. Utilize um escarificador ou sacho, pois esta ferramenta permite acessar o espaço entre as plantas sem, contudo, danificá-las.

Controle de pragas
O inverno também é época propícia para o combate de pragas e doenças. A maioria delas reduz sua proliferação neste período, sendo um bom momento para controlá-las de forma mais eficiente. Fugindo à regra, algumas doenças fúngicas aumentam nesse período, principalmente em regiões com longos períodos chuvosos. O mesmo acontece com as lesmas e caramujos, que se aproveitam da umidade e da temperatura amena para devorar as folhas verdes. Você pode contar com a supervisão de dedetizadora 24 horas para analisar as condições de seu jardim e horta.

Ataque de caramujos
Nesta estação, em lugares chuvosos, as plantas podem ser atacadas por pragas e doenças, como lesmas, caramujos e algumas doenças fúngicas. Para evitar a infestação por estas pragas e doenças é importante remover os restos de plantas que estão mortas ou fracas nos canteiros. Retirar galhos secos, flores, frutos e folhas caídos, e colocá-los na compostagem, também ajudam a manter as pragas afastadas.

Outros cuidados
– Em regiões com ocorrência de geadas ou temperaturas muito baixas é preciso proteger as hortaliças e a mudas. Cubra-as com lonas, manta de bidim ou tecidos de TNT durante a noite para evitar queimaduras;
– Aumente o intervalo entre as regas e prefira molhá-las pela manhã, pois assim o excesso de água evapora durante o dia evitando o encharcamento do solo. Desta maneira, você evita a proliferação de fungos;
– Assim como a água, a quantidade de adubo também deve ser controlada – já que nessa época do ano as plantas diminuem seu metabolismo para guardar energia para a próxima estação.
– Não faça podas drásticas. Evite podar as espécies que florescem no inverno para, assim, não atrapalhar a vinda de folhas novas;

Desentupidora e Dedetizadora 24 horas Porto Alegre


Ficou com alguma dúvida sobre os cuidados com jardins e horta no inverno? Percebeu uma infestação de lesmas e caramujos e quer proteger suas plantas? Ligue agora mesmo para Desentupidora e Dedetizadora 24 horas Porto Alegre. Contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada e com ampla experiência no controle de pragas.

Os técnicos da Dedetizadora 24 horas Porto Alegre fazem uma vistoria do ambiente, diagnosticando e avaliando criteriosamente cada estrutura que apresenta o problema, buscando a ação mais adequada a partir da orientação das legislações ambientais. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Entre em contato com nosso plantão permanente e solicite seu orçamento gratuito.

Dedetizadora 24 horas alerta: jardins precisam de cuidados no inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo