Limpeza de Fossa
25 de julho de 2017
Serviço Vacall
25 de julho de 2017
Exibir tudo

Limpeza Industrial

Conhecida também como limpeza técnica industrial, esse procedimento utiliza equipamentos de sucção a vácuo e jatos de alta pressão (ou hidrojateamento).

A limpeza industrial se torna necessária quando há o acúmulo de detritos resultantes do processo de industrialização que alguns materiais sofrem. As empresas que trabalham com tais operações possuem reservatórios específicos para o acúmulo destes detritos.

Conforme a capacidade máxima desses reservatórios é alcançada, uma equipe especializada na limpeza destes é chamada para a sua retirada e eventual desentupimento das vias que tais reservatórios possam apresentar.

Como é feita a limpeza industrial

As principais técnicas de limpeza e desentupimento industrial são:

Sucção a vácuo

Esse sistema é bastante utilizado para a limpeza de locais que possuem resíduos de texturas mais espessas, e até mesmo pastosas, de categorias que apresentem elementos químicos e biológicos.

Locais como reservatórios de gordura e/ou chorume, fossas, tanques industriais e os que são utilizados para a realização de decantação ou separação de componentes, lodos de categoria biológica, despejos industriais líquidos da categoria I (considerados perigosos) e II (solúveis em água ou que apresentam potencial combustão), entre outros.

Leve sempre em consideração que todos os despejos líquidos devem ser transportados em veículos específicos e tratados adequadamente ao serem retirados de seu reservatório.

A coleta e o transporte desses resíduos são feitos de maneira isolada para que não sejam expostos ao ambiente, pois podem apresentar extrema periculosidade.

Hidrojateamento

A utilização dessa técnica tem o objetivo de desentulhar e desentupir redes de águas de captação da chuva e de esgotos, tubulações, reservatórios para armazenamento de gordura, caixas d’água e outras tubulações e ramais.

A técnica é feita por meio de um caminhão ou uma estação de trabalho fixa que possua um reservatório acoplado. Os equipamentos são de pressões que variadas que não causam danos à tubulação.

O hidrojateamento trabalha com as seguintes pressões:

Pressão média: até 5 mil psi ou 340 BAR.

Alta pressão: de 5 mil psi ou 340 BAR a 25 mil psi ou 1.700 BAR.

Ultra pressão: de 25 mil psi ou 1.700 BAR a 40 mil psi ou 2.700 BAR.

Esses tipos de pressão têm a capacidade de desintegrar até os resíduos mais resistentes, proporcionando o desentupimento completo do local afetado.

Algumas prestadoras de serviço já oferecem o sistema de limpeza e desentupimento a ar em ultra pressão, descartando o uso da água.

Atenção: a realização desses procedimentos exige uma equipe capacitada que utilize EPIs (equipamentos de proteção individuais), além de habilidade técnica para executar o serviço. Portanto, ao contratar um serviço de limpeza industrial, atente-se a esse detalhe para que as técnicas não só sejam aplicadas de maneira correta, mas também que todos os envolvidos estejam precavidos.

Sempre contrate uma empresa que possua equipamentos com certificações de segurança e cujos serviços sejam realizados por profissionais habilitados. Dessa maneira, o serviço será realizado de maneira correta e terá garantia. Procure as melhores empresas do setor.

Comentários

comentarios