Limpa Fossa
25 de julho de 2017
Limpeza de Fossa
25 de julho de 2017
Exibir tudo

Limpeza de Fachadas

Limpeza de fachadas com hidrojateamento.

As fachadas, também chamadas de alçado ou vista, são cada uma das faces exteriores de um edifício. No entanto, quando se fala de fachada, normalmente está se falando da fachada frontal, a que está virada para a rua. Elas são o cartão de visitas de uma construção, mas ainda assim, muita gente não dá a devida atenção e não realiza a limpeza de fachadas com a frequência necessária. Enquanto que fachadas limpas e bem cuidadas trazem segurança e bem-estar aos moradores. Quando ignoradas, elas prejudicam a imagem do local, sofrem deterioração física, desvalorizam o imóvel e ainda oferecem riscos a veículos e pessoas que passam próximo.
Importância da limpeza

As fachadas estão sujeitas a todo tipo de intempérie: chuva, fuligem, poluição… tudo atinge diretamente. Por isso, é necessária a limpeza e manutenção. O benefício imediato da limpeza de fachadas, é que ela retira a sujeira e melhora a aparência. Mas muito outros também são sentidos. Por exemplo, a vida útil do revestimento aumenta consideravelmente. Em locais longe do trânsito e saudáveis, a limpeza de fachadas não precisa ser realizada com tanta frequência, já em locais com muita poluição, insalubres ou no litoral, é preciso estar continuamente atento ao estado da fachada.
Quem pode fazer

Limpeza de fachadas é um serviço deve ser feito por pessoas habilitadas, treinadas, com EPIs de acordo com a tarefa e com aptidão atestada em exame médico. Elas irão isolar o área abaixo dos trabalhos para impedir a presença de pessoas que poderiam ficar sob o local das ações. É preciso todo um cuidado com o entorno, para garantir que tudo seja feito sem transtornos. Existindo risco de queda de materiais nas edificações vizinhas, estas devem ser protegidas.
Como é feita a limpeza de fachadas

Logo após o mapeamento de todo o local, é feita a seleção de produtos que vão ser usados na limpeza de fachadas. Estes serão selecionados em função do tipo de revestimento, do grau de sujeira e das condições de aplicação no local. Tudo com o objetivo de conseguir uma limpeza eficiente e que não danifique a superfície que vai ser limpa. Caso seja o mais adequado, serão usadas as máquinas para realizar o serviço. Elas facilitam o trabalho, promovem a economia de água e de energia. Um dos tipos de maquinário é o hidrojateamento, um jato de água em alta pressão que consegue uma limpeza profunda sem o uso de produtos químicos.

Comentários

comentarios