hidrojateamento
Hidrodemolição e preparação de superfícies com hidrojateamento
22 de março de 2018
desentupimento em porto alegre
Benefícios em optar por um serviço de desentupimento em Porto Alegre
27 de março de 2018
Exibir tudo

Prevenir é tão importante quanto saber como desentupir banheiro

como desentupir banheiro

A agitada rotina moderna faz com que as pessoas realizem algumas ações no automático e, por vezes, não calculem o efeito negativo que podem causar. A longo prazo, essas ações acabam provocando entupimentos, principalmente no banheiro, onde muitos descartam diferentes itens em ralos, pias e vasos sanitários. Saber como desentupir banheiro é importante, mas saber como prevenir é ainda mais. Afinal, a grande maioria dos entupimentos em banheiros podem ser evitados.

Antes de te mostrar como desentupir banheiro, vamos listar algumas das principais causas para esses entupimentos:

1 – Colocar papel higiênico na privada
O descarte de papel higiênico na privada, infelizmente, é uma das principais causas para entupimentos. Jogar o papel na privada tende a entupir o cano, que não está preparado para receber este item.

2 – Fios de cabelo
É muito comum as mulheres e homens pentearem o cabelo em frente ao espelho do banheiro, geralmente localizado junto a pia. Com isso, muitos fios acabam caindo sobre o ralo e causando entupimentos na sua tubulação.

3 – Pedaços de sabonete
Por mais que o sabonete seja um item que se dissolve com a água, ocorre que ao deixá-lo cair pedaços maiores no ralo existe a possibilidade de causar o entupimento do encanamento, sendo preciso medidas rápidas.

4 – Fio dental
Outro hábito que provoca diversos entupimentos em banheiros é o descarte errôneo de fio dental. É comum jogar o fio dental usado sobre a pia ou privada e o objeto acabar caindo nos encanamentos, causando problemas.

5 – Objetos dentro do vaso sanitário
Ao ativar a descarga do vaso sanitário muitas pessoas acabam não olhando para o que se encontra no vaso. Com isso é comum que alguns objetos sejam levados pela tubulação.

Dica de como desentupir banheiro

Experimente colocar água quente no vaso sanitário ou nos ralos. Despeje a água rapidamente e, se preferir, acrescente sabão em pó ou detergente líquido. Se o problema for no vaso sanitário, provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento.

Em casos de entupimento leve, você poderá utilizar uma borracha de desentupir (aquelas vendidas em supermercados) para tentar liberar a vazão da água. Porém, não é qualquer modelo que vai funcionar. É preciso que o tamanho da abertura seja maior que o ralo, pois se ele não cobrir toda entrada de água, não vai dar certo.

Consulte nossos técnicos

Entre em contato conosco com a Desentupidora Porto Alegre que resolveremos o problema. Somos especialistas em desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Atendemos 24 horas por dia, 7 dias por semana, com orçamento gratuito. Ligue agora e enviamos imediatamente uma equipe para lhe atender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *