limpeza de fossa
Tudo o que você precisa saber sobre manutenção e limpeza de fossa
7 de março de 2018
controle de pragas
Controle de pragas prepara o ambiente para a chegada do outono
9 de março de 2018
Exibir tudo

Você sabe escolher e usar corretamente um desentupidor de privada?

desentupidor de privada

Falta de manutenção, projetos mal feitos e principalmente jogar lixo nas pias, ralos e vasos sanitários causam a maioria dos entupimentos. O resultado? Escoamento lento ou até mesmo paralisado e mau cheiro. Tais situações atrapalham a rotina de residências e comércios, o que piora ainda mais a situação. A primeira reação é tentar usar um desentupidor de privada para resolver o problema. Mas você sabe como usar corretamente um desentupidor de privada?

O desentupidor de privada de borracha funciona através de um sistema de sucção que, quando pressionado contra uma superfície, move o ar de sua cavidade e cria um vácuo. Então, o ar não consegue retornar porque é bloqueado pela vedação das laterais. Assim, ele se adere a superfície. Mas é preciso escolher o desentupidor de privada adequado.

Existem no mercado dois modelos. Para o vaso sanitário é indicado o que possui borracha mais arredondada, chegando mais perto de completar um círculo. Esta forma menos reta se encaixa bem no vaso, fazendo com que seja fácil criar a pressão necessário para desentupir o vaso. Já o desentupidor de pia padrão tem uma borracha no formato semi círculo oco, encaixado na ponta de um cabo.

Como o usar o desentupidor de privada

Para começar, a bacia precisa ter água até a metade, do contrário, coloque água quente para completar. Coloque o desentupidor dentro do vaso e faça pressão para baixo de forma firme e lenta.
Certifique-se de que o desentupidor de privada vedou e, se necessário adicione mais água no vaso sanitário. Se não tiver água o bastante no vaso para cobrir a borracha, não haverá pressão, e assim não terá resultado no desentupimento do vaso.

Movimente para cima e para baixo sem perder a vedação. Se o desentupidor de privada tiver desfeito a obstrução, parte dos detritos podem voltar para o vaso. O objetivo de desentupir é desfazer a obstrução, além de liberar a área entupida com sucção. Terminado o processo, limpe o seu banheiro e o desentupidor com desinfetante antes de guardá-lo.

Métodos profissionais

Nem sempre o desentupidor de privada manual será suficiente para resolver o problema. Um técnico profissional empresa técnicas potentes que acabam com o entupimento rapidamente. Dentre os vários métodos, o hidrojateamento é o mais usado. O procedimento é feito com uma bomba de alta pressão ou vazão acoplada a um caminhão. Esse sistema libera de 200 a 260 litros de água por minuto e desentope tubulações de até 8 polegadas. A pressão da água, feita com bicos rotativos suga a sujeira e transfere para o caminhão.

Fale com a Desentupidora Porto Alegre

Especialista em desentupimentos, a Desentupidora Porto Alegre dispõe de uma ampla equipe para oferecer atendimento 24 horas e sete dias por semana com orçamento gratuito. Ligue agora e agende uma visita técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *