dedetização de pulgas
Garanta o sossego de seus pets com uma dedetização de pulgas
8 de setembro de 2017
desentupidor de cano
Faça um desentupidor de cano líquido com fermento químico
11 de setembro de 2017
Exibir tudo
como desentupir vaso

Um vaso entupido é terrível e, infelizmente, é algo que provavelmente você vai se deparar mais cedo ou mais tarde. O pior é quando acontece no dia que você marcou um jantar com amigos ou uma reunião de trabalho. Para evitar constrangimentos, reunimos algumas dicas de como desentupir vaso sanitário e outros cuidados para manter o local limpo e perfumado.

Em alguns casos, solucionar o problema do vaso entupido, sem a necessidade de um encanador, é fácil. Porém, alertamos que são dicas básicas de como desentupir vaso sanitário de forma caseira. Em caso de entupimentos em nível avançado, você deve contatar uma desentupidora especializada que fará o desentupimento sem quebradeiras.

Como desentupir vaso com segurança
1 – Utilize uma luva de borracha para a proteção das mãos contra germes e fungos.
2 – Coloque jornais no piso ao redor do vaso, para após uma descarga, mesmo que a privada transborde, eles irão absorver a água respingada ou parte dela.

Como desentupir vaso com água quente
Um vaso sanitário com resíduos acima de seus limites normais exige a aplicação imediata de algum truque de como desentupir vaso. Experimente colocar água quente. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar e nem molhar muito o chão. Se quiser, acrescente sabão em pó ou detergente líquido.

Em alguns casos, um simples desentupidor convencional pode dar conta do problema. Prefira os modelos clássicos, que proporcionam um selo de sucção melhor ajustado ao sifão. Posicione o desentupidor sobre o ralo e empurre com força repetidamente para desentupi-lo. Se os resíduos desaparecerem e o movimento da água no vaso sanitário emitir o ruído característico de gargarejo, a obstrução era simples e você conseguiu dissipá-la.

Chame um profissional
Porém, se a água não desceu toda, escoou de forma muito lenta ou o vaso se encheu até quase transbordar, são indicativos de uma obstrução grave. É hora de chamar a equipe da Desentupidora Porto Alegre. Nossos profissionais são muito experientes e conseguem realizar este tipo de serviço em um curto espaço de tempo e sem fazer sujeira!

Cuidados com o banheiro
Feito o desentupimento de vaso, chegou a hora da limpeza. Por ser um dos focos de sujeira e bactérias, o ideal é manter o local em ordem todos os dias, assim como a cozinha. A combinação de ½ xícara de bicarbonato de sódio com 20ml de água oxigenada tem efeito desinfetante para uma limpeza completa. Aplique a pasta obtida com um pano ou esponja abrasiva e deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar. Opcionalmente, você pode adicionar o suco de um limão para obter um efeito branqueador mais potente.

Previna novos entupimentos
– Faça manutenções periódicas nos encanamentos;
– Papel higiênico, fios de cabelo, sabonete, cotonete, absorvente e preservativo no cesto de lixo;
– Substitua a pedra sanitária por desodorantes sanitários líquidos;
– Dar descarga com frequência;

Conheça a Desentupidora Porto Alegre

Especializada em diversos tipos de desentupimento, a Desentupidora Porto Alegre utiliza equipamentos de ponta que permitem a desobstrução de qualquer tipo de encanamento, seja ela de uso residencial, comercial ou industrial. A empresa conta com uma equipe altamente especializada e equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: