como desentupir pia
Água não vai pelo ralo? Dicas de como desentupir pia do banheiro
6 de setembro de 2017
como desentupir vaso
Banheiro nota 10 – aprenda como desentupir vaso e outros cuidados
9 de setembro de 2017
Exibir tudo

Garanta o sossego de seus pets com uma dedetização de pulgas

dedetização de pulgas

As pulgas podem acabar com o seu sossego e de seu bichinho de estimação. Além de sentirem muita coceira, ele também fica vulnerável a outras doenças que podem surgir depois da hospedagem desses insetos. E combatê-las não é uma tarefa simples. As pulgas são uma das pragas urbanas mais difíceis de combater. As palavras de ordem nessa batalha são higiene e uma boa dedetização de pulgas para combater e prevenir uma infestação.

O principal método usado na dedetização de pulgas é a micropulverização ou polvilhamento (aplicação de pó) contendo inseticidas do tipo piretróides e organofosforados. Mas não basta fazer a dedetização de pulgas no ambiente. Também é preciso eliminar os insetos existente no seu cachorro ou gato. Consulte um veterinário para definir qual método usar.

Também é preciso dar atenção especial a limpeza do ambiente. O uso de aspirador de pó é mais recomendado do que a simples varreção e a lavagem do piso dos domicílios é mais eficaz se realizada com água quente. Não descuide do ambiente externo. Corte a grama e limpe quintais e jardins periodicamente para evitar ambientes úmidos e propícios para o desenvolvimento das larvas.

Qual a melhor época para a dedetização de pulgas?
A recomendação é realizar a dedetização de pulgas antes do início do verão, período em que elas mais se proliferam por preferirem lugares quentes e úmidos para permanecer. Estima-se que para cada pulga encontrada no animal, existam 10 se desenvolvendo no ambiente. São parasitas externos e nossos animais podem pegar no ambiente e de outros cães.

A dedetização de pulgas

A desinfestação requer o trabalho profissional de uma empresa de dedetização para não pôr os moradores e os pets em risco. Se a sua casa já está infestada, para dar fim às pulgas, é necessário primeiro que haja uma inspeção por uma dedetizadora profissional. Seus profissionais vão avaliar o grau, o local e o tipo de infestação do inseto. Caso as pulgas tenham se manifestado em um animal doméstico, é importante consultar um veterinário sobre o melhor produto a ser aplicado para remoção dos insetos.

Ciclo biológico da pulga

Por ter quatro fases diferentes de desenvolvimento – ovos, larvas, pupa e pulga adulta -, o inseto é muito resistente e, caso a desinfestação não seja feita do jeito certo, eles acabam voltando. O trabalho executado por uma dedetizadora de pulgas consegue eliminar todos os ciclos desse tipo de praga urbana, sem prejudicar os moradores – humanos e animais – e o ambiente da sua casa.

Entenda as características de cada estágio de vida das pulgas:
Ovos: Depositados na pelagem do hospedeiro, caem ao chão, acumulando-se nas frestas do piso, cerdas dos tapetes e carpetes do ambiente. Transformam-se em larvas em tempo médio de 1 a 6 dias após postura.
Larvas: Evitam a luz, se movimentando para baixo. Ficam abrigadas em nível mais profundo dos tapetes, frestas e camas dos animais, assim como os ovos. Ao eclodirem, passam por duas mudas (transformações) e depois se transformam em pupas.
Pupas: Estágio representado por casulos que podem sobreviver no ambiente por mais de 6 meses. Por ser viscoso, o casulo é rapidamente coberto com resíduos do ambiente que servem para camuflá-lo e acabam tornando-o impermeável aos produtos sanitizantes e inseticidas utilizados nos processos de controle. Também se escondem da luz e na maioria das vezes não são removidas pelos processos tradicionais de higienização do ambiente.
Pulga Adulta: Põe ovos e se alimenta de sangue. Ao contrário das larvas, as pulgas recém-eclodidas se movem em direção à luz, ou seja, para a parte superior dos pelos, dos tapetes e da cama dos animais. Vivem em torno de 3 meses, depositando cerca de 30 ovos por dia.

Quando repetir

As substâncias aplicadas na dedetização de pulgas ficam ativas no ambiente por cerca de três meses. O ideal seria manter o local sempre com os produtos ativos. Porém, muitas pessoas fazem serviço de seis em seis meses, o dobro do prazo da garantia, passando metade do tempo desprotegidas. Recomendamos que o serviço seja feito pelo menos a cada 4 ou 5 meses.

Fale com a Dedetizadora Porto Alegre

A Desentupidora Porto Alegre oferece soluções de dedetização de pulgas para residências, condomínios, empresas, indústrias, entre outros locais. Contamos com profissionais extremamente qualificados para a realização da dedetização de pulgas. Usamos produtos e equipamentos de última geração que garantem qualidade e eficiência no processo de dedetização de pulgas.

A Dedetizadora e Desentupidora Porto Alegre é licenciada por todos os órgãos responsáveis e dispõe de equipamentos avançados e profissionais experientes, que traçam a melhor estratégia para cada situação. Ligue agora mesmo e agende uma avaliação do ambiente. Não cobramos taxa de visita.

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *