controle de pragas porto alegre
Cuide do seu jardim com as dicas de controle de pragas – Porto Alegre
29 de agosto de 2017
hidrojato
Manutenção de equipamentos pesados com máquinas de hidrojato
31 de agosto de 2017
Exibir tudo
como desentupir ralo

O ralo existe para impedir entupimentos. Porém, as chances de eles ocorrerem são grandes. Para evitar que isso aconteça no seu banheiro, por exemplo, procure não deixar corpos estranhos acumularem sobre o local. Isso vale para tampinhas, resíduos de sabonetes, grampos, fios de cabelo e outros objetos pequenos que podem dificultar ou até mesmo impedir o escoamento. Mas se acontecer, vamos te mostrar como desentupir ralo de maneira simples.

A primeira maneira é usando um desentupidor com ventosa, que deverá ser colocado diretamente sobre o ralo. Abra a torneira até a água cobrir a borracha e então bombeie para cima e para baixo, fazendo pressão. Repita o processo até a água escoar. Vale ressaltar que a força empregada no processo deve ser moderada para não forçar e danificar as juntas do encanamento.

Experimente usar um desentupidor com cabo de aço, o tipo tufão. Para isso, insira o cabo no cano até encontrar resistência. Gire a manivela do cabo de aço no sentido horário. Continue girando a manivela enquanto puxa o cabo para fora do cano. Seu entupimento deve estar na ponta do cabo.

Como desentupir ralo da cozinha

Se o entupimento for no ralo da pia da cozinha, a primeira opção é despejar meio copo de bicarbonato de sódio no ralo e aguarde uns minutos enquanto ele ataca a massa que está entupindo o cano. Em seguida, misture meia xícara de vinagre branco com o suco de meio limão. Despeje a mistura no ralo. Aguarde 30 minutos e jogue água quente para enxaguar o cano. Ela irá empurrar os pedaços, agora já bem pequenos, do bloqueio tubulação abaixo, liberando o ralo.

Truques extras de como desentupir ralo

– Não combine vários produtos químicos por conta própria. Isso pode causar reações prejudiciais ao encanamento e a você;
– Se a causa do entupimento for acúmulo de gordura, jogar um pouco de sal dentro e sobre o ralo pode resolver;
– Se nada resolver, procure o auxílio de uma desentupidora e descubra se não há outros problemas mais sérios com os canos.

Fale com a Desentupidora Porto Alegre

Especialista em desentupimentos, a Desentupidora Porto Alegre dispõe de uma ampla equipe para oferecer atendimento 24 horas e sete dias por semana com orçamento gratuito. Ligue agora e agende uma visita técnica.

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *