desentupidora
Demora em chamar uma desentupidora pode prejudicar sua empresa
17 de agosto de 2017
desentupir vaso
Aprenda aqui como desentupir vaso usando saco plástico e jornal
19 de agosto de 2017
Exibir tudo
controle de formigas

Por mais que você tome cuidado com a limpeza de sua casa, e principalmente, sua cozinha, algum dia irá deparar-se com aquela fila indiana de pequenas e vorazes formigas. Esses minúsculos insetos são uma das pragas urbanas mais comuns em todo o mundo e, apesar de serem quase inofensivas, podem danificar aparelhos eletrônicos e contaminar os alimentos. Felizmente, existem produtos domésticos que ajudam no controle de formigas dentro de casa.

Confira abaixo a lista que preparamos de truques caseiros para o controle de formigas dentro de casa!

Cravo e canela
O óleo essencial encontrado no cravo-da-índia auxilia no controle de formigas em qualquer cômodo da casa. Para isso, encha com cravos um pequeno pote sem tampa, ou saquinho de tule, e coloque em algum cantinho do ambiente. O procedimento também pode ser feito com canela. Só não se esqueça de trocar o conteúdo a cada duas semanas, para manter o cheiro e eficiência no controle de formigas.
Cascas de limão e laranja
Se o problema é a invasão das formigas no seu açucareiro, a dica é colocar um pedaço da casca de um limão dentro dele. O mesmo pode ser feito com o cravo-da-índia ou casca de laranja.
Detergente
A mistura de água com detergente é outra maneira eficaz de acabar com formigas. Em um copo de 200 ml, acrescente metade de água e metade de detergente. Coloque o conteúdo em um borrifador, ou seringa, e aplique nos cantos, frestas e outros possíveis espaços onde possa haver ninhos de formiga.
Pimenta e borra de café
Depois de aplicar a mistura de detergente e água nas frestas, cantos e rachaduras, cubra os buracos com pimenta-caiena. Substitua por borra de café se o local for frequentado por crianças ou animais de estimação.
Vinagre
Para evitar que as formigas apareçam, borrife vinagre branco no piso da cozinha após a limpeza do ambiente. Mas não esqueça de manter o ambiente sempre limpo – a higienização correta da casa é uma das principais profilaxias para acabar com o inseto.
Suco de limão
Outro aliado no controle de formigas é o suco de limão. Espalhe nas bordas das janelas e portas que ficam expostas ao ar livre. O cheiro forte da fruta cítrica vai incomodar muitas delas.
Cereal à base de sêmola de trigo
Faça pequenas pilhas desse cereal em áreas onde as formigas perambulam, incluindo entradas, balcões de cozinhas ou qualquer outro local onde as notar.
Vaselina
Aplique uma pequena quantidade de vaselina nas bordas dos recipientes que ficam fora da geladeira, como as fruteiras, e nos potes de água e comida do seu animal de estimação.
Óleo de hortelã-pimenta
Borrife o óleo essencial de hortelã-pimenta nos locais onde as formigas costumam aparecer, como a pia da cozinha. Faça o mesmo nos contornos internos de janelas e portas.
Farinha de milho
Espalhe pequenas pilhas de farinha de milho perto de entradas, formigueiros e fontes de alimento. Este método de controle de formigas consiste dificultar a digestão e com isso provocar sua morte.

Outras medidas de controle de formigas

Além dos cuidados já citados, o controle de formigas abrange medidas em relação ao ambiente. É importante, por exemplo, tampar as frestas e orifícios existentes na casa (piso e paredes) onde as formigas costumam construir seus ninhos. Use silicone, massa de vidraceiro, cola ou gesso e tampe todos os orifícios. Pode também usar métodos temporários que é a vaselina ou a mistura de água e farinha de trigo. Mas isso só até você comprar o produto permanente, porque vai deteriorar e abrir o orifício novamente.

Faça uma inspeção

Se nada adiantar, chame a Desentupidora Porto Alegre para determinar o plano de ação para o controle de formigas e outras pragas urbanas que estejam lhe incomodando. Sua equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Ligue agora que enviaremos um técnico para analisar o ambiente. O orçamento é gratuito.

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *