Problemas com o encanamento? Ligue para a Desentupidora Porto Alegre
7 de agosto de 2017
Você sabe o que é um serviço de auto fossa?
7 de agosto de 2017
Exibir tudo

Proteja seu patrimônio investindo numa descupinização

Se você avistou farelo de madeira sempre no mesmo local, é sinal de que está com uma infestação por cupins. Em geral, eles ficam ocultos e quando algum sinal é visualizado, significa que a colônia já está instalada há vários meses e provavelmente o estrago já deve estar em nível intenso. Uma colônia significa cerca de 5 mil ovos por dia. Ou seja, novos cupins com a habilidade de desgastar materiais como madeira, papel e papelão. Contar com um técnico especializado em descupinização para vistoriar o ambiente é sempre a melhor alternativa.

Os dois tipos mais comuns de cupim são os subterrâneos e os de madeira seca. Os primeiros causam maiores prejuízos, pois conseguem construir canais e assim atravessar paredes de tijolos, blocos ou concreto, atingindo grandes distâncias e alturas. Sempre em busca de comida, eles investem em várias direções, de forma contínua, mesmo após encontrar uma fonte abundante de alimento. 
Já os cupins de madeira seca se estabelecem no interior da madeira que será sua própria fonte de alimentação. Suas prioridades são os telhados de madeiras e os móveis seguindo então matérias a base de celulose com baixa umidade. Outra característica desses cupins é sua sensibilidade à luz, por isso os sinais externos do ataque são bem discretos.

Vistoria e descupinização

Você pode verificar os materiais com aspecto oco ou que furam facilmente para identificar a presença deles e pode recorrer à descupinização tanto em áreas infestadas quanto em áreas sem incidência como prevenção. O controle de cupins necessita de procedimentos criteriosos para identificar o tipo e o nível de infestação na madeira, que pode ser de móveis, assoalhos, quadros, forros e aberturas. Se for imunizado a tempo, o dano pode ser reduzido. Caso contrário, aumentam as chances de perda total do móvel.

Tipos de descupinização


Descupinização com barreira química
: Os inseticidas são injetados no solo, em paredes e lajes e são eficazes contra infestação de cupins subterrâneos. 

Descupinização com tratamento em madeiramento: Através de perfurações na madeira infestada, são injetados inseticidas para acabar com os cupins que já estiverem lá. Após isso é feita uma pulverização na área externa para que não haja uma nova infestação no local.
Descupinização com tratamento de conduítes: Um pó químico é utilizado como bloqueio. 
Descupinização localizada: Nesse método, os locais afetados são tratados isoladamente através da aplicação de calda cupinicida.

Produtos usados na descupinização

O uso de produtos químicos no controle de pragas urbanas como o cupim deve ser feito por empresas especializadas e seguir as normas estabelecidas pela Anvisa. Conforme a agência, é de responsabilidade da empresa contratada garantir o mínimo impacto ambiental, a preservação da boa saúde do cliente e do encarregado da aplicação dos produtos. Os produtos utilizados devem ser todos cadastrados na Anvisa e sua manipulação e descarte também é de responsabilidade da empresa contratada.

Descupinização Porto Alegre

Os trabalhos de descupinização e outros serviços de controle de pragas exigem extremos cuidados e conhecimento. A Desentupidora Porto Alegre investe em conhecimento técnico de alta qualidade, o que faz com que seus colaboradores tenham maior know-how, e obtenham os melhores resultados em suas atividades. A empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato e agende uma vistoria no seu imóvel.

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *