Gestão de resíduos industriais é um dos grandes desafios das empresas
7 de agosto de 2017
Proteja seu patrimônio investindo numa descupinização
7 de agosto de 2017
Exibir tudo

Limpeza de coifa evita acidentes e contaminação de alimentos

Toda empresa que atua no setor alimentício deve seguir as normas de higiene estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um dos itens diz respeito a limpeza dos equipamentos da cozinha. Diariamente, eles sofrem a ação do vapor, gordura e poeira que acabam impregnando áreas de difícil acesso e remoção. Um exemplo é o sistema de exaustão, responsável por retirar do ambiente os vapores e gases decorrentes dos processos de cozimento e frituras dos alimentos. Por isso é importante realizar a cada três meses a limpeza de coifa e dutos.

A falta de manutenção preventiva do sistema de exaustão pode provocar doenças pela exposição continuada das pessoas que operam em cozinhas industriais. Além disso, a gordura acumulada neste equipamento pode gotejar de volta para a área de cocção e contaminar alimentos. Outro risco oferecido pela falta de limpeza de coifa e de todo sistema de exaustão é o acúmulo de gordura e gases em seu interior, que podem causar explosões e incêndios. Infelizmente, a frequência de casos é cada vez mais maior, principalmente em shoppings, praças de alimentação e redes de fast food.

Limpeza de coifa profissional


Proprietário e responsáveis por cozinhas industriais precisam estar sempre atentos com a manutenção do ambiente e ter a consciência de que é muito melhor prevenir problemas fazendo uma limpeza e manutenção adequada do que depois arcar com as consequências se algo der errado. Cozinhas industriais não foram feitas para amadores e contar com ajuda especializada na limpeza de coifas e dutos pode ser a melhor solução para o seu negócio.

Ligue para a Desentupidora Porto Alegre


Empresas especializadas nesse trabalho costumam utilizar o método do hidrojateamento para a limpeza de coifa, além do uso de fibras vegetais e aplicação de produto desengordurante de alta performance de acordo com as normas específicas. É o caso da Desentupidora Porto Alegre, empresa que dispõe de profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada à limpeza industrial.

Com atuação em todo o Rio Grande do Sul, a Desentupidora Porto Alegre possui certificação NR10, NR33 e NR35, podendo trabalhar com energia elétrica, espaços confinados e altura. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Oferecemos orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *