Desratização combina técnicas diferentes no combate a roedores
7 de agosto de 2017
Hidrojateamento de alta pressão retira detritos acumulados em bueiros
7 de agosto de 2017
Exibir tudo

Escolha o modelo correto e acerte na compra do desentupidor

Como o próprio nome já diz, o desentupidor é um item doméstico projetado para desentupir canos. Simples? Não. É precisa saber a diferença entre os modelos existentes no mercado e, principalmente, como manuseá-lo sem causar sujeira. Criamos um tutorial para te mostrar como escolher o melhor modelo e como usar um desentupidor em um vaso sanitário, pia ou banheiro.

Como escolher o desentupidor certo?


A primeira coisa que você precisa fazer é medir a abertura. Não adianta comprar um desentupidor que não cubra a entrada do vaso ou da pia. Por isso, meça cada saída, anote as medidas e compre um desentupidor que seja igual ou maior que o ralo.

Escolha um desentupidor de borracha


No mercado você encontrará duas opções de desentupidor e a escolha do modelo se dará conforme a sua necessidade. Se o entupimento for no vaso sanitário, o melhor é o desentupidor de borracha fechado. Essa parte menor é responsável por proporcionar melhor vedação na privada.

Compre um desentupidor aberto se a obstrução for na pia ou tanque. Algumas vezes, o desentupidor de modelo fechado não funciona bem em uma posição mais rasa. Além disso, o modelo aberto costuma ser mais barato.

Se puder, compre um desentupidor extensível


Uma outra opção é o desentupidor com cabo de aço, o tipo tufão. Extensível, esse modelo de desentupidor é formado por uma manivela e um cabo de aço que é introduzido na abertura até encontrar resistência.

Como usar o desentupidor no vaso sanitário


Posicione o final da borracha do desentupidor diretamente sobre a fuga da água. Se não tiver água o bastante no vaso para cobrir a borracha do desentupidor, não haverá pressão. Pressione o desentupidor, bombeando seguidamente para cima e para baixo. Tente não levantar a ponta de borracha para não perder o efeito do vácuo que pode fazer com que o objeto que obstrui a passagem da água desça pelo cano.

Usando o desentupidor no ralo da pia


Segure o desentupidor por cima do ralo entupido e pressione-o para baixo, fazendo com que ele sugue o objeto do ralo. Remova o desentupidor do ralo e confira se alguma coisa sai do ralo. Se não funcionar, repita a operação. Se o problema for na pia do banheiro, não esqueça de colocar um pano molhado no respiro para que não saia o ar quando iniciar o bombeio com o desentupidor.

Chame um profissional


Se depois dos seus esforços com o desentupidor a pia ou vaso sanitário continuar entupido, peça a ajuda de um profissional. A Desentupidora Porto Alegre se orgulha de contar com uma equipe especializada em qualquer tipo de desentupimento, estando sempre a dispor para nossos clientes através de um atendimento 24 horas com orçamento gratuito e preço justo. Ligue agora mesmo e agende uma visita.

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *