Conheça cinco maneiras de como desentupir vaso sanitário
7 de agosto de 2017
Dez passos para uma limpeza de caixa d’água segura e eficiente
7 de agosto de 2017
Exibir tudo

Controle de pragas em Porto Alegre elimina pulgas em áreas internas

Uma das pragas urbanas mais incômodas do meio urbano são as pulgas. Esses minúsculos insetos pertencem à ordem Siphonaptera e parasitam as mais diversas classes de animais, como mamíferos e aves. O controle dos focos é bem complexo e requer uma abordagem coordenada. Quando ocorre uma infestação por pulgas, somente 5% dos insetos se encontra no animal, os outros 95% ainda estão na forma de larva, pupa ou ovo no ambiente, onde podem permanecer por meses. A melhor alternativa é iniciar uma ação de controle de pragas em Porto Alegre.

 O primeiro passo do controle de pragas é analisar o ambiente. Apesar de serem depositados na pelagem do hospedeiro, os ovos não aderem nem à pele nem aos pelos do cachorro ou gato. Como são escorregadios, eles caem logo no chão, ficando nas frestas do piso, cerdas dos tapetes e carpetes do ambiente. Portanto, podem ser encontrados em qualquer lugar por onde passe um cachorro infestado por pulgas.
 Os ovos da pulga adulta se transformam em larvas. Elas ficam bem escondidas num nível mais profundo dos tapetes, frestas e camas dos cachorros, assim como os ovos. Ao eclodirem, elas passam por duas mudas (transformações) e depois se transformam em pupas. Ao contrário das larvas, as pulgas recém-eclodidas se movem em direção à luz. Elas vão para a parte superior dos pelos dos tapetes e da cama dos animais e ficam à espera de um hospedeiro, por exemplo, um cachorro. Também podem subir em capas de sofás, pernas de cadeiras, cortinas e outros móveis.

Controle de pragas em Porto Alegre

O controle de pragas em Porto Alegre é o método mais eficaz para acabar com as pulgas. Um técnico avalia o grau da infestação, o local e o tipo de infestação do inseto. Logo em seguida, começa a aplicação pela pulverização nas possíveis áreas de infestação. Também pode ser feito a aplicação de um produto líquido com a atomizadora, mas isso vai depender do grau da infestação. Essa aplicação é feita para atingir possíveis lugares que não foram atingidos pela pulverização normal.

 Uma outra opção no controle de pragas em Porto Alegre contra pulgas é a aplicação de superfície, onde uma aplicação de calda inseticida é realizada de forma a cobrir totalmente a superfície. Dessa forma, os insetos que percorrerem a superfície serão contaminados. Não tente fazer isso sozinho. É preciso conhecimento técnico sobre quais produtos utilizar para eliminar as pulgas sem prejudicas seus pets ou familiares.
 Dicas de prevenção
 
 – Passe aspirador no piso, nos carpetes e rodapés de casa para retirar possíveis ovos. Faça essa operação antes da aplicação dos produtos de controle de pragas e repita o processo mais uma ou duas vezes após a liberação do técnico responsável;
 – Cuide também do seu cachorro e leve-o ao veterinário
 – Se for a um lugar com mato, use roupas fechadas e repelente;
 – Evite levar seu cachorro em lugares com grande circulação de cães nos dias mais quentes. Você pode usar também produtos específicos contra pulgas, fazendo um reforço a cada 30 dias. Na hora do banho, utilize shampoos ou sabonetes antipulgas. 
 Curiosidades
 Uma pulga adulta põe de 25 a 30 ovos por dia. E apenas 5% desses animais no ambiente são adultos
 – os outros 95% são ovos ou larvas. A pulga também é capaz de pular até 30 vezes a sua altura, ou seja, 30 centímetros. Além disso, é muito resistente: consegue sobrevive sem sugar sangue por mais de 200 dias.

Conte com a Desentupidora Porto Alegre

Conte com a ajuda dos profissionais da Desentupidora Porto Alegre, empresa especializada em controle de pragas urbanas. Nosso diferencial é a combinação de profissionais experientes e os melhores equipamentos para o controle de pragas em residências, condomínios e áreas comerciais e industriais. Entre em contato com nosso plantão permanente e agende uma visita gratuita de avaliação.

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *