Desratizadora elimina camundongos e ratazanas dos ambientes
7 de agosto de 2017
Controle de pragas em Porto Alegre: As cinco espécies mais comuns
7 de agosto de 2017
Exibir tudo

Como desentupir ralo de banheiro e de cozinha rapidamente

Um dos problemas mais comum que os proprietários de imóveis têm de enfrentar certamente é o entupimento dos ralos. Os culpados mais conhecidos são cabelo, sabão e gordura, mas as obstruções podem ocorrer por uma variedade de razões. Confira algumas dicas práticas e eficientes de como desentupir ralo e minimizar os transtornos gerados por ele.

O ralo tem a função de impedir obstruções, entretanto, em algum momento ele irá entupir. Para evitar que isso ocorra no seu banheiro, procure não deixar resíduos se acumularem no local. Isso vale para tampinhas, resíduos de sabonetes, grampos, fios de cabelo e outros objetos pequenos que podem obstruir o escoamento.

Como desentupir ralo com um desentupidor


A primeira medida a ser tomada é usar um desentupidor específico. É necessário colocar a ventosa do objeto diretamente sobre o ralo. Em seguida, abra a torneira até que a água acumule um pouco. Quando a água cobrir a borracha do desentupidor, você deve bombear o objeto para cima e para baixo, fazendo pressão. Repita o processo até a água escoar.

Soluções naturais


Uma dica eficiente para desentupimento é despejar cerca de ¼ de copo de vinagre concentrado ou vinagre branco diretamente no ralo e esperar o produto agir por aproximadamente 20 minutos. Se não der certo, você pode usar ¼ de bicarbonato de sódio diluído em ¼ de vinagre. A combinação produzirá uma espuma que limpa os canos e desobstrui o ralo.

Água quente
Uma boa alternativa para desentupir ralos e pias é a água. O ideal é lavar o ralo com água quente, repetindo o processo até que a água esteja descendo normalmente. Duas ou três tentativas costumam ser suficientes para resolver o problema. Se a causa for acúmulo de gordura, experimente jogar um pouco de sal dentro e sobre o ralo.

Evite produtos químicos


Entre as soluções de como desentupir ralo que devem ser evitadas a principal diz respeito aos produtos químicos. Existem produtos oxidantes que são compostos por alvejantes, peróxidos e nitratos, que também liberam calor e gases e fazem com que os blocos se oxidem facilitando sua passagem pelos canos. O uso incorreto de produtos ácidos pode provocar queimaduras, além de liberar gases tóxicos.

Normalmente, esses produtos são compostos por ácido sulfúrico ou hidroclórico e suas reações químicas, por gerarem grande quantidade de calor, podem derreter os encanamentos de PVC. Não esqueça: produtos químicos devem ser mantidos fora do alcance das crianças e, ao manuseá-los, utilize luvas de borracha e procure abrir as janelas para evitar a concentração de gases tóxicos.

Chame um profissional


A maneira mais segura de como desentupir ralo é chamar uma empresa especializada neste tipo de serviço, pois eles terão os maquinários e os treinamentos corretos para desobstruir o ralo da pia sem gerar danos. Ligue para a Desentupidora Porto Alegre, que conta com equipamentos modernos e profissionais com experiência em desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.
A Desentupidora Porto Alegre está sempre de prontidão para atender de maneira completa as necessidades de seus clientes, seja de forma agendada ou em caráter de emergência. Ligue agora mesmo e agende uma visita. O orçamento é gratuito.

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: