Cinco passos antes de contratar uma desentupidora de vaso sanitário
7 de julho de 2017
Desentupidora de canos ensina truques para os casos mais simples
4 de agosto de 2017
Exibir tudo

Limpeza de fossa deve ser feita por profissionais licenciados

A limpeza de fossa regular é um dos itens mais importantes para o bom funcionamento de um tanque séptico. O procedimento, que deve ser feito preferencialmente por um profissional qualificado, ajuda a prevenir entupimentos nas canalizações e que resíduos sólidos escapem para o solo contaminando o meio ambiente. Por isso, é fundamental que você não esqueça de programar a limpeza de fossa. 

A frequência com que será realizada a limpeza de fossa, seja ela residencial ou comercial, será determinada com base no acúmulo de volume e nos registros de limpeza. Por exemplo, da última vez você esperou demais e a fossa já estava quase transbordando ou tinha um baixo volume e poderia ter esperado mais? 
O ideal é que as fossas passem por uma revisão anual completa, mesmo se houver pouco uso. Contudo, é importante ressaltar, não há nenhum problema se a limpeza de fossa for feita em espaços menores. O problema é ela não ser feita, pois além dos riscos à saúde, pode acabar sendo necessário trocar todo o sistema, o que vai gerar um grande prejuízo.

Importância da limpeza de fossa

As fossas sépticas foram criadas exclusivamente para o tratamento de esgoto. Conforme ela vai sendo usada, resíduos sólidos se acumulam na parte inferior, formando uma camada de lodo. As gorduras e materiais leves ficam na superfície formando uma camada espumosa. Quando o volume do lodo aumenta além de um limite, o esgoto tem menos tempo para assentar antes de sair da fossa. Se este sistema entupir, ele não vai mais absorver o efluente na mesma velocidade com que sai. E vai ocorrer um refluxo ou a sujeira vai transbordar para a superfície.

Equipamentos profissionais

O serviço de limpeza de fossa feito por empresas especializadas conta com o auxílio de equipamentos que unem segurança e eficiência. É o caso do caminhão limpa fossa, veículo equipado com bomba de vácuo que permite que a fossa seja aspirada sem a necessidade de os profissionais terem contato direto com os resíduos. Tudo feito com higiene e segurança. Os resíduos são esgotados e armazenados para transporte, encaminhados para tratamento em local próprio, autorizados pelos órgãos de controle e fiscalização do meio ambiente.

Hidrojato para entupimentos

A técnica do hidrojateamento é empregada quando detectado um entupimento na fossa séptica. Esse equipamento usa bombas de bocais rotativos, que atingem milhares de rotação por minuto sobre o seu eixo, desobstruindo as incrustações, no momento do impacto da água. O maquinário empregado dispensa intervenções no piso ou nas paredes do tanque na hora de sua aplicação, já que consistem em unidades móveis, com equipamentos de bomba de anéis líquidos, conjugados num tanque basculante.

Desentupidora Porto Alegre

Quando for contratar uma empresa de limpeza de fossa, certifique-se que ela possui as licenças ambientais. Quando é feita a sucção de resíduos de uma fossa, todo este volume deve ser destinado para um local autorizado. Fale com a Desentupidora Porto Alegre, empresa especializada em limpeza de fossa e diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável e sucção de resíduos. 

A Desentupidora Porto Alegre conta com profissionais de altíssimo nível, que passam por frequentes treinamentos para realizar os serviços com o máximo de eficiência. A empresa também possui uma larga frota de veículos e equipamentos de última geração. A Desentupidora Porto Alegre exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *